Todo cidadão que tem um cachorro, conhece a tática infalível que eles usam quando querem algo do dono. Eles nos fitam com aquele olhar de coitadinhos e pronto, nosso coração se rende. Agora, imagine esse mesmo olhar vindo de um cão com olhos de cores diferentes. É poder em dobro, é magnetismo duplicado, resistir é inútil.
Cães com olhos de cores diferentes são bem comuns, essa condição tem o nome de heterocromia, na maioria das vezes a causa é genética, mas problemas de saúde também podem causá-la.
É bem raro ver pessoas com heterocromia , entre os famosos, temos alguns exemplos: Dan Aykroyd, Mila Kunis, Kiefer Sutherland e dizem que até mesmo, Alexandre, o Grande!
As lindas irmãs collie acima tem heterocromia, embora sejam afetadas de maneiras opostas. Não é surpreendente ver irmãos com heterocromia, porque a condição é muitas vezes herdada. Em tais casos, ela geralmente é transmitida de forma autossômica dominante, o que significa que, mesmo que apenas um dos pais tenha heterocromia, há uma boa chance do filho herdar o traço.
A heterocromia é comum em certas raças de cães e gatos. Entre os cães, os huskies siberianos e os malamutes do Alasca estão entre as raças com maior número de indivíduos afetados.
0 comments:
Post a Comment