10 incríveis cidades construídas em penhascos

Há algumas proezas incríveis da arquitetura em nosso mundo, entre elas: cidades inteiras construídas nos topos dos penhascos ou esculpidas nas laterais das montanhas. O vislumbre de cidades assim é de tirar o fôlego. O gênio humano é capaz de realizações maravilhosas. Nesta postagem, estão 10 exemplos perfeitos de interessantes cidades construídas em penhascos.



10 - Castellfollit de la Roca

castellfollit_la_rocca
Castellfollit de la Roca é considerada uma das mais belas aldeias da região da Catalunha, na Espanha. Ela está construída sobre as falésias de basalto entre dois rios. A maioria dos edifícios parece estar pairando sobre a borda do penhasco, oferecendo a ilusão de que poderiam desabar a qualquer momento. A vila toda é menor do que meio quilômetro quadrado. As partes mais antigas da aldeia foram construídas na Idade Média. As casas  são feitas de rocha vulcânica.

castellfollit_de_la_roca_cliff_top_town1


9 – Rocamadour

rocamadour

Rocamadour é uma pequena aldeia construída na face rochosa acima de um desfiladeiro do rio Alzou, no sudoeste da França.  A aldeia, que remonta ao século 12, tornou-se quase deserta, como resultado da guerra e da Revolução Francesa. Hoje é um destino muito procurado entre turistas e peregrinos que vem para homenagear São Amador, padroeiro da aldeia. De acordo com uma lenda, São Amador foi testemunha da morte de São Pedro e São Paulo em Roma e depois viajou para o local onde tornou-se  eremita.

rocamadour balloons


8 – Bonifácio

bonifácio

Bonifácio é uma cidade na ponta sul da ilha de Córsega. A cidade e suas fortificações estendem-se  ao longo do precipício  de 70 metros de altura. Os edifícios foram construídos nas saliências das falésias que se parecem como sacadas sobre o mar. A imagem de Bonifácio, vista do do mar, é de uma cidade branca brilhando ao sol e suspensa sobre as águas revoltas.

Corse-Bonifacio-Koming-Up


7 – Acapulco


acapulco_méxico
Acapulco é a cidade "resort" mexicana, que entrou em destaque na década de 1950 como um refúgio para milionários e estrelas de Hollywood. Ainda assim, continua a ser um destino turístico popular, especialmente entre os mexicanos e também entre os estudantes universitários americanos. Nenhuma visita a Acapulco é completa sem ver os mergulhadores locais executarem seus saltos impressionantes para o mar, do topo do penhasco de La Quebrada. Eles praticam essa atividade há muito tempo. Geralmente começam na infância, treinando na parte mais baixa do penhasco, e conforme vão ganhando experiência e confiança, vão se arriscando mais até chegar no ponto mais alto.


acapulco_mexico_910183


6 – Mesa Verde


mesa_verde
Mesa Verde, no sudoeste do Colorado, é o local onde vivia o povo Anasazi. Mesa verde, talvez seja o sítio arqueológico mais importante da cultura americana nativa nos EUA. No século 12, o Anasazi começaram a construir casas em cavernas e sob saliências rochosas ao longo das paredes do desfiladeiro. Algumas destas, são tão grandes que tem até 150 quartos. Por volta de 1300, todos os Anasazi haviam deixado a área de Mesa Verde, mas as ruínas permanecem quase intactas. A razão para a partida súbita dos Anasazi permanece um mistério. As teorias variam de  safras prejudicadas devido à seca a uma invasão de tribos vindas do Norte.

Mesa Verde 5 8978 a


5 - Escarpa Bandiagara


bandiagara

A Escarpa Bandiagara é um penhasco de arenito no território dogon, em Mali,  com  quase 500 metros. Nestas falésias existem milhares de construções feitas pelo antigo povo Tellem.  Eles as esculpiram nos penhascos da escarpa, para que seus mortos pudessem ser enterrados acima da área sujeita à enchentes, comuns naquela região. No século XIV, o povo Dogon expulsou os Tellem e eles, até hoje, continuam a ser os moradores do local.

800px-Landscape_Dogon_Mali


4 – Ronda


ronda

Ronda está localizada na província de Málaga, na Espanha. A cidade foi construída nas montanhas, a uma altitude de 760 metros. Ela é cortada pelo rio Guadalevín, sendo uma das poucas cidades do mundo divida por um cânion . Existem três pontes ligando a garganta, que permitem a passagem  de um lado  para o outro de Ronda. A arquitetura da cidade recebeu  influência dos romanos e mouros. Ronda tem a distinção de ser o berço das touradas e a praça de touros mais antiga da Espanha, está lá.

view-of-the-tajo-de-ronda-and-the-puente-nuevo-bridge-from-across-the-valley-mal-bray


3 - Al Hajjara


hajjara

Al Hajjara, às vezes grafado como Al Hajara, é uma cidade histórica do Iêmen, construída nas montanhas Haraz. É uma das cidades de montanha mais impressionantes e acessíveis no Iêmen. Al Hajjara data do século XII. Suas casas fortificadas são feitas com blocos maciços de pedra, formando uma muralha ininterrupta. Em Hajjara, há uma série de celeiros e cisternas, construídos para que a cidade conseguisse suportar os cercos, nas antigas guerras que assolavam a região.

hajjara


2 – Positano


positano_itália

Positano é uma pequena cidade localizada na costa amalfitana, na Campânia,  e é uma das mais visitadas atrações  turísticas na Itália . A cidade parece estar derramada de cima para baixo num paredão que conduz à costa. Embora a cidade tenha sido próspera na idade média, pelos meados do século IXX, mais da metade da população havia saído de Positano. No século XX, ela deixou de ser uma vila de pescadores pobres para se tornar um destino turístico muito procurado, em parte, graças à ajuda do escritor americano John Steinbeck, que elogiou a beleza do lugar.

positano-wallpaper


1 – Santorini

santorini_grécia

Santorini é uma arquipélago vulcânico, na Grécia. É famoso por suas  paisagens magníficas,  pelo pôr do sol deslumbrante das cidades de Fira e Oia e pelas casas caiadas de branco. Fira, a capital, é um casamento da arquitetura veneziana com a arquitetura das ilhas Cíclades, cuja branco dos paralelepípedos das  ruas se mescla a pintura das lojas, tabernas, hotéis e cafés, construídos à beira dos penhascos de 400 metros de altura. Acima de Fira, no ponto mais alto da ilha,  esta a cidade de Oia, com suas paredes caiadas cravadas na rocha vulcânica.

Oia


799px-Santorini-20070808-058248-panorama-small

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 teorias que "comprovam" a fraude do pouso na lua

A teoria de que os pousos na Lua foram fraudes criadas pelo governo americano para vencer a Rússia na corrida espacial, cresceram em popularidade ao longo do tempo. Pesquisas recentes indicam que aproximadamente 20% dos americanos acreditam que nunca  existiu um pouso na lua.
Nesta lista, apresentarei algumas das evidências propostas para sugerir que os pousos na Lua foram fraudes. Também incluí explicações da NASA  refutando tais acusações. Senhores, tirem suas conclusões!


10 – A ondulação na bandeira


flag-waving-moon-landing_9803_600x450

Os teóricos da conspiração tem argumentado que quando o primeiro pouso na Lua foi mostrado ao vivo na televisão, se podia ver claramente a bandeira americana sendo movimentada pelo vento quando Neil Armstrong e Buzz Aldrin a fincaram no solo lunar. Fotos do desembarque, também parecem mostrar a bandeira ondulando, como em uma brisa, como na imagem acima, onde se pode ver uma dobra na bandeira. O problema aqui é óbvio: não há ar na atmosfera da lua, portanto, não há vento para causar o movimento da bandeira.
Inúmeras explicações foram apresentadas para explicar o fato: A NASA afirmou que a bandeira tinha sido armazenada em um tubo fino e o efeito ondulado foi causado por ela ter sido desfraldada antes de ser fincada. Outra explicação diz, que  as ondulações foram provocadas pela vibração do mastro, propositadamente tocado pelos astronautas para criar o movimento na bandeira, antes de tirarem a foto.

9 – Falta da cratera de impacto da aterrisagem

pouso_na_lua

A alegação é a seguinte: se realmente a NASA pousasse  na lua, haveria uma cratera causada pela explosão debaixo do módulo lunar, marcando o local da aterrisagem. Entretanto, em qualquer vídeo ou fotografia dos desembarques, nenhuma cratera é visível, é quase como se o módulo fosse simplesmente colocado lá. A superfície da lua está coberta de poeira lunar, mas em nenhuma fotografia a vemos deslocada.
A NASA afirma que a superfície da lua é rocha sólida, uma cratera não se formou na aterrisagem  da mesma forma que um avião não deixa uma cratera quando toca uma pista de pouso.

 

8 – Múltiplas fontes de luz

MoonLightingDiscrepancy

Na lua, há apenas uma forte fonte de luz: o sol. Portanto, é correto sugerir que todas as sombras devam correr paralelamente. Mas este não foi o caso durante o pouso na Lua: vídeos e fotografias mostram claramente que sombras vão em diferentes direções. Os teóricos da conspiração sugerem que isso  significa que múltiplas fontes de luz estão presentes, provando que as fotos foram tiradas em um set de filmagem.
A NASA tentou culpar a paisagem desigual como causa das sombras estranhas. Esta explicação foi logo refutada; como poderia pequenas rochas causar tão grandes diferenças angulares? Na imagem acima, a sombra do módulo lunar claramente está na direção oposta das rochas em primeiro plano, num ângulo de quase 45 graus.

7 - A radiação de Van Allen

belt
Para alcançar a lua, os astronautas teriam que  passar através do que é conhecido como o cinturão de radiação de Van Allen. O cinturão é mantido  eternamente no mesmo lugar pelo campo magnético da Terra. As missões Apollo à Lua, marcaram as primeiras tentativas de levar seres humanos além do cinturão. Os teóricos da conspiração afirmam que os níveis absurdos de radiação teriam cozinhado os astronautas a caminho da Lua, apesar das camadas de revestimento de alumínio no interior e exterior da nave.
A NASA têm combatido este argumento, destacando o curto espaço de tempo que os astronautas levaram para atravessar o cinturão; o que significa que eles só receberam doses muito pequenas de radiação.

6 – O objeto misterioso


moon-stuff012

Depois que fotografias dos pousos na lua foram liberadas, os teóricos foram rápidos em notar um objeto misterioso (acima) no reflexo do capacete do astronauta da Apollo 12. O objeto parece estar pendurado em uma corda ou fio e não tem razão para estar ali, levando alguns a sugerir que  ele seja um holofote, normalmente encontrado em estúdios de cinema.
A semelhança é questionável, devido à má qualidade da fotografia, mas o mistério permanece:  por qual razão algo está suspenso no ar (ou falta de ar) na lua? O módulo lunar, em outras fotos, parece não ter nenhuma parte que corresponda a foto, de modo que a presença do objeto ainda permanece totalmente inexplicável.

5 – Cabos ocultos

mqdefault

A fim de apoiar as alegações de que os pousos na Lua foram filmados em um estúdio, teóricos da conspiração tinham que  relacionar as aparentes condições de baixa gravidade mostradas nos vídeos,  com truques de efeitos especiais supostamente usados pela NASA. Foi sugerido que se você pegar  as tomadas do pouso na Lua e aumentar a velocidade do filme em duas vezes e meia, os astronautas parecem estar se movendo na gravidade da Terra. Quanto à altura do  salto, impossível  na gravidade terrestre, cabos e fios escondidos tem sido sugeridos como dando aos astronautas o impulso necessário. Em algumas fotos, os alegados cabos ocultos poderiam ser vistos (a fotografia acima mostra supostamente um fio, embora  tal evidência seja extremamente vaga).

4 – Falta de estrelas

a16_11446551
Um argumento convincente para provar a farsa do pouso na Lua é a total falta de estrelas em qualquer uma das  fotografias ou vídeos da alunagem. Não há nuvens sobre a lua, portanto, as estrelas estão perpetuamente visíveis e significativamente mais brilhantes, já que , aqui, as vimos através do filtro da atmosfera da Terra.
O argumento é de que, para a NASA,  mapear os locais exatos de todas as estrelas para reprodúzi-las na fraude seria impossível. A NASA, então, as  deixou de fora intencionalmente, atribuindo a falta delas à baixa qualidade de definição das fotos tiradas na lua.
O problema é que, algumas fotografias são de alta qualidade,  e nelas também não são mostradas estrelas. O fato é estranho, considerando que se tirarmos fotos de estrelas da Terra, mesmo numa qualidade muito inferior, ainda poderemos vê-las.

3 – O "C" na rocha

c-rock-actual-c
Uma das fotos mais famosas dos pousos na Lua, mostra uma rocha em primeiro plano, com o que parece ser a letra "C" gravada nela. A letra é perfeitamente simétrica, o que significa que é improvável que seja uma ocorrência natural. Os teóricos da conspiração afirmam que a letra era um marcador para indicar qual o lugar do objeto no cenário montado pela NASA. Um cenógrafo colocou a rocha de forma errada, acidentalmente expondo a marcação para a câmera.
A NASA deu desculpas conflitantes para a letra, numa delas, culpando o laboratório  fotográfico,  que teria adicionado a letra como uma brincadeira; em outra, dizendo que a letra  pode simplesmente ser um fio de cabelo que  caiu nos negativos em algum momento da revelação das fotos.

2 -  A mira das câmeras

sibrel_crosshair

As câmeras utilizadas pelos astronautas durante os pousos na Lua, tinham uma série de miras para ajudá-los com com a escala e direção. Elas estão impressas em todas as fotografias. Algumas das imagens, no entanto, mostram claramente a mira atrás dos objetos em cena, o que implica que as fotografias podem ter sido editadas ou adulteradas após a captação. A fotografia mostrada acima não é um caso isolado. Em outras fotografias, muitos objetos estão na frente das linhas cruzadas, incluindo a bandeira americana em uma, e a  imagem  do jipe lunar em outra.
Os teóricos da conspiração afirmam que a  NASA imprimiu as imagens de objetos feitos pelo homem sobre fotografias legítimas da paisagem lunar, porém,  se eles realmente fizeram isso,  por que eles deixaram a mira em segundo plano é um mistério.

 

1 – Pano de fundo duplicado


aulishite-1


As duas fotos da missão Apollo 15 acima tem claramente cenários idênticos, apesar de serem oficialmente divulgadas pela NASA como tendo sido tomadas a milhas de distância uma da outra. Uma das fotos  mostra o módulo lunar. Quando todas as fotografias foram tiradas, o módulo já havia aterrissado, assim como pode  estar lá em uma  foto e desaparecer em outra? Bem, se você é um teórico fanático da conspiração lunar, pode parecer viável que a NASA simplesmente tenha usado o mesmo pano de fundo para  filmar diferentes cenas de seus falsos pousos na lua.
A NASA sugeriu que, sendo a lua  muito menor do que a terra, os horizontes podem parecer significativamente mais perto do olho humano. Apesar desse argumento, dizer que os dois montes visíveis nas fotografias estão a milhas de distância um do outro, parece ser indubitavelmente falso.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 lindas fotografias de cães com heterocromia

Todo cidadão que tem um cachorro, conhece a tática infalível que eles usam quando querem algo do dono. Eles nos fitam com aquele olhar de coitadinhos e pronto, nosso coração se rende. Agora, imagine esse mesmo olhar vindo de um cão com olhos de cores diferentes. É poder em dobro, é magnetismo duplicado, resistir é inútil.
Cães com olhos de cores diferentes são bem comuns, essa condição tem o nome de heterocromia, na maioria das vezes a causa é genética, mas problemas de saúde também podem causá-la.

5_shelter-puppy.img_assist_custom-600x488


1_dog.img_assist_custom-600x466


É bem raro ver pessoas com heterocromia , entre os famosos, temos alguns exemplos: Dan Aykroyd, Mila Kunis, Kiefer Sutherland e dizem que até mesmo, Alexandre, o Grande!


2_collie-sisters.img_assist_custom-600x450


As  lindas irmãs collie acima tem heterocromia, embora sejam afetadas de maneiras opostas. Não é surpreendente ver irmãos com heterocromia, porque a condição é muitas vezes herdada. Em tais casos, ela geralmente é transmitida de forma autossômica dominante, o que significa que, mesmo que apenas um dos pais tenha heterocromia, há uma boa chance do filho  herdar o traço.


6_mary-jane.img_assist_custom-600x599


11_sandy.img_assist_custom-600x449

7_mutt



8_Border-collie.img_assist_custom-600x575


3_husky.img_assist_custom-600x424


A heterocromia é comum em certas raças de cães e gatos. Entre os cães,  os huskies siberianos  e os malamutes do Alasca estão entre as raças com maior número de indivíduos afetados.


12_hello.img_assist_custom-600x533

10_iris.img_assist_custom-600x484

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 quadros do jovem artista Adolf Hitler

Pitorescas igrejas, catedrais imponentes, campos tranquilos e suaves cenas de praia, todas pintadas em delicadas aquarelas. As pinturas abaixo poderiam ser obra de uma senhora idosa, ou de um jovem artista amador; querendo  fazer algum dinheiro, vendendo-as para os turistas. De fato, a segunda alternativa está correta. Só que o jovem artista  é tão somente: Adolf Hitler.


The_Courtyard_of_the_Old_Residency_in_Munich_-_Adolf_Hitler


AHOrdensplatzCU1_0.img_assist_custom-600x434

É difícil de acreditar que o pintor dessas cenas pacíficas mergulharia o mundo nas trevas do horror, levando à morte seis milhões de judeus: homens, mulheres e crianças; ou  qualquer outra pessoa considerada inferior, inútil ou uma ameaça aos sonhos da pureza ariana.

seaside.img_assist_custom-600x347

musician-by-well.preview


AHCastleOANFLarge.img_assist_custom-600x397


ViennaOpera1_0.preview


A Academia de Belas Artes de Viena rejeitou Hitler duas vezes: em 1907 e  em 1908. Nas duas ocasiões, o seu trabalho não foi considerado bom o suficiente. Um instrutor da escola sugeriu que talvez a arquitetura estivesse mais de acordo com os talentos de Hitler. Mas  isso implicaria em voltar a estudar, o que Hitler odiava, então,  ele (infelizmente para o resto do mundo) recusou a sugestão.


AHPerchtoldsdorgChurchCastleOANoFlash.img_assist_custom-600x541

Pintado em algum momento entre 1910 e 1912, o trabalho acima representa o castelo e a igreja de St. Perchtoldsdorf. Comentando sobre a pintura, Peter Jahn, um historiador de arte especializado nos quadros de Hitler, disse: "Esta aquarela esta muito bem feita, de boa qualidade e já mostra o progresso na maneira de Hitler pintar" Esteticamente, parece melhor do que algumas das pinturas anteriores de Hitler. Observe o céu turvo, um cenário  favorito do futuro Führer.


AHWhiteOrchidsF.img_assist_custom-502x640

O quadro acima é bastante singular. Embora Hitler ocasionalmente pintasse flores, estas geralmente eram cravos. Essas delicadas orquídeas não são nada do que você esperaria em um latente déspota assassino. Com base no estilo da peça e da assinatura, os especialistas datam a obra em 1913.


AHMunichOperaHouseFCU.img_assist_custom-600x428

Hitler passou menos tempo pintando em Munique do que em  Viena. Colecionadores e historiadores consideram raras as pinturas de Hitler no período de Munique. No entanto, como você pode ver neste quadro da Ópera de Munique, ele manteve seu interesse na arquitetura. Essa pintura mostra a casa de ópera  depois de uma tempestade, com a construção refletida no piso molhado.


AHSiegestorOALarge.preview

Essa pintura do Portão da Vitória de  Munique é realmente muito realista quando comparada com o monumento real. Como disse um comentarista, "Seu fascínio intenso com a arquitetura está refletido em seus numerosos desenhos de casas, igrejas, prédios públicos e cenas da cidade."

Infelizmente, o mundo perdeu um pintor mediano para ganhar o maior ditador da nossa era. Há ainda outros quadros do Führer, mas isto é assunto para outra postagem.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS