Artista brasileiro usa sangue e urina para criar pinturas incríveis

O talentoso artista de São Paulo, Vinicius Quesada, criou uma variedade de desenhos usando uma inusitada técnica a base de urina e sangue , isso mesmo sangue humano, em vez de tinta. As pinturas resultaram na série chamada Blood Piss Blues, e já é comentada desde o Brasil aos confins do globo. Como não aceita usar sangue alheio, o artista fica meses sem produzir novo material.


house
001

003

005


07

08


09


011


Veja outros trabalhos do artista:

TUMBLR

FLICKR


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 maneiras que a Disney usa para corromper nossos filhos

Para muitos, a Disney é sinônimo de histórias inocentes com personagens cantando canções de esperança e alegria. Esta é uma imagem que a Disney tem trabalhado duramente para perpetuar em seus filmes, mas muitas das mensagens supostamente inocentes, numa análise mais aprofundada, podem ser revelar  perturbadoras. Não há dúvida de que os filmes da Disney têm trazido felicidade a milhões, se não a milhares de milhões de crianças em todo o mundo. Nesta lista, entretanto, analisei alguns dos temas mais angustiantes presentes em filmes da Disney,  temas que podem ter afetado a nós e a nossos filhos mais do que imaginamos.



10 – Imprecisões históricas


pocahontas_disney
Talvez uma das críticas mais óbvias à Disney são  sobre as imprecisões históricas em seus poucos filmes  baseados em eventos reais. "Pocahontas" foi acusado de ser uma paródia sobre a história do genocídio indígena. A personagem-título é retratada como uma mulher nativa, que se apaixona pelo colono John Smith, mas na realidade, Pocahontas era uma menina  de apenas 10 anos. Smith fez amizade com a garota, mas não houve nenhum romance. Uma mascaração ainda pior é o final do filme. Os colonos se tornam amigos dos nativos e todos vivem felizes para sempre. Realmente Disney? Na verdade, 90% dos povos indígenas na América foram aniquilados por uma combinação de doença e de genocídio patrocinado por fanáticos colonos religiosos, acreditando que suas ações eram justificadas pela ideia do "destino manifesto". Aqueles que sobreviveram foram submetidos a más condições de vida, à grilagem das sua terras  e  a servidão aos europeus, que posteriormente se tornaram os atuais americanos.


9 – A extrema magreza


megara_disney
O ideal do tamanho zero é replicado em cada  princesa da Disney, com a exceção de Branca de Neve, unicamente porque na década de 1930 os ideais de beleza eram diferentes dos de agora. Não se trata apenas das mulheres serem retratadas magras  para aumentar sua atratividade, é que o nível de exagero (por exemplo, na cintura impossivelmente fina de Megara em "Hércules") cambaleia ao absurdo. Muitos críticos, principalmente feministas, atacam a Disney por esta representação das mulheres, alegando que as imagens tenham inspirado anorexia e distúrbios alimentares em crianças e adolescentes.



8 – Mensagens subliminares


disney_subliminar
A Disney tem um longo histórico de colocar mensagens subliminares em seus filmes, principalmente sob a forma de imagens escondidas, mas também, por vezes, através do som. Para quem não sabe, mensagens subliminares referem-se à imagens ou sons que passam tão rápidos que só o nosso subconsciente consegue captá-los. O caso mais notável foi reconhecido pela própria Disney. É a mensagem subliminar que foi inserida no filme Bernardo e Bianca. Você pode ver que em uma das janelas, que está ao fundo, foi inserida, em apenas alguns quadros, a foto de uma mulher seminua, não podendo ser percebida na velocidade normal do filme. A Disney foi rápida em colocar a culpa nos editores do filme, atribuindo  o plantio da imagem como uma brincadeira de mau- gosto dos mesmos . Todas as cópias corrompidas do filme foram recolhidas.


7 – Assédio sexual é aceitável


branca_de_neve_beijada
Um tema recorrente nos filmes da Disney envolve uma mulher bonita que está sendo despertada por um beijo não aprovado nos lábios. Embora seja discutível que algumas pessoas não se importariam de ser acordadas pelo beijo de um príncipe incrivelmente bonito e rico, a maioria das mulheres rejeita essa ideia. Em  Branca de Neve e Bela Adormecida, no entanto, as princesas tendem a não tomar o assédio muito mal, na verdade, as duas casam-se com esses estupradores  em potencial após serem despertadas. Lembrem-se que as princesas estão dormindo, muito semelhante a um conto de Graciliano Ramos, onde um ladrão é preso por não resistir a beijar uma jovem que dormia na casa que o sujeito assaltava. Homens que não respeitam mulheres inconscientes devem ser retratados como heróis salvadores?


6 – Importância dos status social


Cinderella-s-Dance_
Heróis e vilões da Disney são quase sempre da alta  hierarquia social em relação aos outros. A estrutura do enredo de "Cinderela" gira em torno de uma mulher que consegue escapar de suas terríveis condições de vida simplesmente por se casar com um homem rico. Seu sucesso deve-se à sua atratividade em relação a suas irmãs hediondas. Este senso de justiça entre personagens centrais é consistente em quase todos os filmes da Disney. O chamados "Príncipe Encantado" são personagens  tão valorizados pela sua riqueza e poder que eles podem basicamente  fazer qualquer coisa. Imagine uma inversão dos papéis: substituir o príncipe Phillip de "A Bela Adormecida", por Filoctetes, um personagem menor e  socialmente inferior de "Hércules". Aposto que a maioria das mulheres que acordassem com um beijo de Filoctetes gritariam  “Socorro” , ao invés de "Vamos nos casar!"


5 – Feiura é sinônimo de maldade


ursula_disney
Em quase todos os filmes da Disney o principal antagonista é retratado como fisicamente pouco atraente, incentivando as crianças a associar esse traço com o mal. Personagens femininas são particularmente sujeitas a esse tratamento, todas tem pelo menos uma das três principais características das vilãs da Disney: ser gorda (Úrsula em "A Pequena Sereia"), idade avançada (A mulher velha em "Branca de Neve") ou horrivelmente feia (as irmãs feias em "Cinderela"). A linha de fundo é que a Disney prega abertamente que atratividade é sinônimo de moralidade e felicidade. Vilões da Disney são retratados frequentemente como inseguros sobre sua aparência, capazes de fazer qualquer coisa para se tornarem mais jovens, mais magros, mais bonitos . Por exemplo, o vilã de "Branca de Neve" é obcecada por ser "a mais bela de todas elas", não medindo esforços para alcançar tal objetivo.


4 – Beleza é sinônimo de felicidade



O filme "A Bela e a Fera" trabalha com o pretexto de que a "aparência não importa". No entanto, um olhar mais atento à estrutura do enredo revela isso como falso. No clímax do filme, a besta se transforma de novo em um homem bonito, permitindo-lhe viver feliz para sempre com a Bela, igualmente atraente. Isso contradiz por completo a suposta mensagem do filme de que "aparência não importa", se isso fosse verdade, por que  a transformação  seria necessária? "O Corcunda de Notre Dame" também traz o personagem principal como sendo fisicamente deformado. No entanto, a mensagem é novamente distorcida quando um novo personagem bonito, na forma do capitão Phoebus, é introduzido para se casar com Esmeralda, em vez de o protagonista, que, claro, não é digno dela por causa de sua feiura.


3 – Imagens satânicas


lcia_thummus
Existe evidência visível sugerindo que a Disney usa temas sutis de satanismo em seus filmes. Por exemplo, a besta de "A Bela e a Fera" é retratada como uma criatura com chifres e presas, semelhante à imagem tradicional de Lúcifer. Filoctetes em "Hércules", também é exibido desta forma, com chifres e cascos fendidos. O mais bizarro e  o caso mais controverso seja, talvez,  a adaptação da Disney de "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa". Tem sido argumentado que o encontro de Lúcia, menina de oito anos, com o Sr. Tumnus, esconde sutilmente um caso de pedofilia: o estranho (aliás retratado com pernas de cabra e chifres) convence Lúcia a visitar a sua casa antes de colocá-la para dormir, tocando canções de ninar em sua flauta . Na próxima cena, Lúcia acorda e encontra Tumnus chorando e dizendo que ele "fez algo muito ruim". Apesar das evidências de um tema mais sombrio, muitos críticos da teoria sugerem que a história mostra simplesmente as consequências de se confiar em estranhos.


2 – Tudo é fofo, tudo termina bem


rei_leo
Muitos se sentem inclinados a oferecer a Disney alguma indulgência nesse assunto, uma vez que o alvo de seus filmes são crianças. Outros são inclinados a condená-la por revestir de doçura  temas como a morte e  o engano. Em "O Rei Leão"; um filme baseado no clássico de William Shakespeare, a tragédia "Hamlet", a Disney alterou o final original da peça, em que muitos dos personagens centrais morrem,  substituindo-o com um triunfo perfeito do bem sobre o mal,  tornando a trama sem sentido e assegurando um processo milionário para Shakespeare, caso o bardo estivesse vivo. Contudo, "Hamlet" não é a única obra-prima literária que a Disney  massacrou nas telas. Tome a estrutura do enredo de Hans Christian Anderson, "A Pequena Sereia" e você vai encontrar um outro final drasticamente alterado. No original, Ariel não se casa com o príncipe e é forçado a matá-lo para recuperar sua cauda de sereia, mas ela não consegue assassinar o amado e morre tristemente.



1 - Estereótipos raciais


dumbo_corvos
Globalmente, a mensagem mais flagrante e inequívoca que a Disney transmite às crianças, é como discriminar as pessoas por suas raças. Os corvos em "Dumbo", lançado em 1941, quando o crime do racismo contra os afro-americanos era tolerado, é provavelmente o exemplo mais flagrante. A linguagem e os trajes dos pássaros tem a clara intenção de zombar dos afro-americanos. Os personagens existem apenas para ajudar o protagonista branco, e serem motivo de piadas entre o público branco, acrescentando  insulto e  injúria sobre o estereótipo já gritante. Outro exemplo é o gato chinês de "Os Aristogatas", que canta sobre biscoitos da sorte (inventado na América aliás) com um sotaque asiático quase ininteligível. Notem também, que nas histórias da Disney, quando os personagens mais famosos ( Mickey, Donald e CIA ) viajam para outros países, os nativos são apresentados como indolentes, preguiçosos, incapazes de gerir os próprios assuntos. A mensagem racista e imperialista está escancarada: levem nossas riquezas, porque nós não as merecemos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 mitos sobre o relacionamento de homens mais velhos com mulheres mais jovens

Fui morar com o amor da minha vida há uns meses atrás. Ela é inteligente, sexy, tem um grande senso de humor e, é muito mais jovem do que eu. As coisas estão indo muito bem - obrigado por perguntar - mas é difícil ignorar o grande número de pessoas, amigos e estranhos que se sentem obrigados a comentar sobre o nosso relacionamento. Normalmente, isso não é o tipo de coisa que me incomoda, mas tenho a impressão que todo mundo está lendo o mesmo livro, isto me fez pensar em  escrever uma outra versão da história. Baseado nos comentários que ouvi, exponho agora os meus argumentos.




1 – Ela só está com ele pelo dinheiro


As pessoas se unem por variados motivos. O dinheiro pode ser um fator determinante  em qualquer relacionamento, mas parece um pouco injusto, para não dizer superficial, julgar as motivações das pessoas na base da aritmética simples. Como a minha companheira gosta de dizer: "Se eu quisesse um milionário, eu teria procurado alguém muito mais rico e mais bonito do que você." (Eu mencionei seu grande senso de humor?)

Se você pensar sobre isso, as mulheres na faixa dos 20 anos são, provavelmente, menos propensas do que as mulheres mais velhas a se preocuparem com a situação financeira de seus parceiros. A maioria delas está em sua fase romântica idealista. Elas ainda não pensam em coisas como segurança a longo prazo ou se você vai ser um bom provedor para as crianças que vocês porventura tenha um dia.

casamento_por_amor



2 – Ele só está com ela pelo sexo


Sério? Em comparação com o quê? Com todos esses caras que em seus 20 anos  estão em baladas procurando por uma relação profunda e significativa? Confie em mim, à medida que se envelhece, o sexo cai mais e mais na lista de prioridades. Coisas como a intimidade, amizade e boa conversa-se tornam-se muito mais importantes. Isso explica, em parte, a atração das jovens por homens maduros: talvez elas estejam fartas de garotões babando por seus seios.

interresse_sexual



3 – Não vai durar


Lembra-se de Woody Allen e Soon-Yi? Claro que  não, você é muito jovem pra isso. Saiba então que,  em 1992, os tabloides ficaram em chamas, porque o cineasta de 56 anos de idade estava namorando uma jovem de  21 anos. Eles  se casaram, e 20 anos depois…  ainda estão juntos. Estatisticamente, as relações entre homens mais velhos e mulheres mais jovens estão entre os mais estáveis. Os homens tendem a ser mais pacientes e um pouco menos egoístas com a idade, o que provavelmente ajuda a manter a relação.

diferena_ de_ idade



4 – Eles não podem ter nada em comum


O que aconteceu com os opostos se atraem? Minha companheira e eu temos pontos de vista muito diferentes quando se trata de música, cultura e política, igual a centenas  de outros casais. Parte da diversão está em comparar experiências e aprender um com o outro. Focamos nossa conversa nos nossos sentimentos e na qualidade da nossa relação. Eu gosto de Raul Seixas e ela de Rihanna, e daí? São diferenças que nenhuma influência tem no relacionamento.

Older-man-holding-theatrically-dressed-young-woman-with-an-provocative-expression-using-a-knife-as-they-enjoy-their-nightlife-in-a-red-lounge-6069-006-NSR3866bw



5 – É nojento e antinatural


Engraçado, eu sou velho o suficiente para lembrar do tempo em que as pessoas diziam a mesma coisa quando viam um casal de raças diferentes se abraçando em público. Tudo  dito e feito, o amor é uma coisa rara e bela. Se todos nós passássemos um pouco mais de tempo olhando para ele, e um pouco menos julgando as pessoas que  o encontraram, talvez o mundo fosse um lugar mais brilhante e mais feliz.

casamento


O casal dessa história é fictício. O autor da postagem vive com sua companheira há 22 anos. Eles chegaram à meia idade juntos e, continuam sem dinheiro, mas com muito amor. Eles tem muitas diferenças, contudo, os dois gostam de Raul Seixas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 sensacionais gols de bicicleta

wayne_rooney_faz_golaco_de_bicicleta_contra_o_manchester_city





1 - RIVALDO




2 - MAURO BRESSAN

 



3 - ELIRAN ATAR



4 – RONALDINHO GAÚCHO

 



5 – ROONEY

 



6 – EREN DERDIYOK





7 – LEANDRO DAMIÃO

 



8 – PABLO OSVALDO




9 – FRED

 



10 – IBRAHIMOVIC






  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A última sessão de fotos dos Beatles

Tittenhurst  Park  foi a casa de verão de John e Yoko  de 1969 até agosto de 1971, quando eles se mudaram para os Estados Unidos e, posteriormente, a casa de Ringo Starr até o final dos anos 80. Em Tittenhurst Park os Beatles tiveram sua última sessão de fotos em 22 de agosto de 1969. As fotos tiradas naquele  dia foram usadas para compor a capa do álbum Hey Jude, de 1970.


150



96



326



428



522



618



714


812

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 clássicos do rock desgraçados por bandas de forró

Bem sei, que não há nada de novo debaixo do sol. Que  originalidade é coisa rara, quase inexistente, que todos nós somos, de certo modo, meros plagiadores.
Creio, entretanto, que quando nos inspiramos numa criação alheia, estamos obrigados a pelo menos tentar uma aproximação com a qualidade da obra original.

Infelizmente, as bandas de forró brasileiras não partilham da minha profissão de fé. Sem remorsos, elas se apoderam de canções famosas, principalmente de clássicos do rock, transformando-as em pastiches aleijados, verdadeiras ofensas à fonte em que foram inspiradas. Chegam às centenas a quantidade dessas versões pífias, as 10 mostradas nessa postagem são uma pequena amostra desse verdadeiro atentado ao rock.

plagio_slide
©Cezine


Por precaução, para evitar possíveis danos ao cérebro, é aconselhado  escutar a obra original, logo após os primeiros acordes da imitação.

Único Amor – Calcinha Preta

One - U2

 
 

Te Amo Para Sempre – Corpo de Mulher

The Final Countdown – Europe

 
 

Salve o Nosso Amor – Mulheres Perdidas

I Remember You – Skid Row



Pra Sempre – Amor e Malícia

Forever – Kiss



O Navio e o Mar – Calcinha Preta

Send Me An Angel – Scorpions



Ciclone – Banda Quero Mais

Wish You Were Here – Pink Floyd



Liga o Som – Forró Estourado

Come As You Are - Nirvana



Chuva de Novembro – Venenos do Forró

November Rain – Guns N’ Roses



Paulinha – Calcinha Preta

Without You – Badfinger



Meu Mundo sem Você – Noda de Caju

My Immortal – Evanescence



É preciso deixar bem claro que não sou nenhum ferrenho defensor da música estrangeira. Importamos muito lixo. Besteira por besteira, é preferível que escutemos as nacionais.
Agora, quanto às obras primas, por favor, deixem –as em paz, tanto as estrangeiras quanto as nossas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS