Batman e Mulher Maravilha: o romance pelo olhar dos fãs

Nem só de combater vilões vive o Batman. Em  se falando de mulheres, o Cavaleiro das Trevas  é bem exigente. Quando Bruce Wayne está levando a dura vida de um playboy bilionário, ele vive cercado de beldades, sacrifício necessário para manter o disfarce. Quando  assume o papel de justiceiro de Gotham, ele  esbarra em vilãs de tirar o fôlego. Entretanto, o  verdadeiro romance do Batman é com a Mulher Maravilha. O casal é  tema de excelentes ilustrações criadas pelos fãs. Confira!



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 











BATMAN___DISTRACTION_by_Leon_Z


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

As cartas de duas candidatas do Rio tentando comprovar que são alfabetizadas

Duas candidatas ao cargo de vereador no Rio de Janeiro fizeram as provas abaixo na tentativa de comprovar que são alfabetizadas e concorrer nas eleições deste ano. A primeira disse: "De claro que não posunho mei um Beis" (Declaro que não possuo nenhum bem) e "De claro que eu curcei até 6 ano". Sua colega declarou, como escolaridade, "Primário compreto". As cartas são um recorte das centenas de candidatos que precisam provar não serem analfabetos, sendo que alguns têm a candidatura indeferida e outros conseguem concorrer.

i356655


i356656


Fonte: Revista Língua Portuguesa

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 das mais polêmicas transferências do futebol brasileiro

O futebol mexe com emoções e também com milhões ( de euros, de dólares, de reais ). Quando essas duas forças se chocam, o dinheiro sempre vence. Quem geralmente sai com a imagem arranhada é o jogador, enquanto que os verdadeiros responsáveis permanecem na surdina e com as contas bancárias mais gordas.
Não foram poucas as transferências polêmicas do futebol brasileiro. Confira  10 que ficaram marcadas na história do nosso futebol.

 

1 - Zizinho

Zizinho
Jogador completo, um dos gênios do futebol brasileiro, Zizinho jogou por onze anos no Flamengo. Na Gávea, jogou 318 vezes e marcou 146 gols. Nas vésperas da Copa do Mundo de 1950, Zizinho sofreu um duro golpe da diretoria rubro-negra: foi negociado secretamente com o Bangu. “Houve uma negociata entre eles”, desabafou mais tarde o grande Mestre Ziza.

2 – Rivelino

Campeão do mundo em 1970, Rivelino declarou que trocaria toda a glória daquela conquista por um mero título de campeão paulista pelo Corinthians. Coisa que, em dez anos de clube, ele jamais conseguiu. Teve essa oportunidade na decisão de 1974, contra o Palmeiras. Mas, como todo o time, jogou mal. Nos dias seguintes à perda do título, a diretoria do clube, que precisava de um bode expiatório, elegeu Rivelino como culpado e o negociou com o Fluminense.
Rivelino estreou no Fluminense em 8 de fevereiro de 1975, num amistoso, em pleno sábado de Carnaval, justamente contra o seu ex-time. O resultado foi 4 a 1 para os cariocas, com três gols de Rivelino.


RIVELINO ARRASA O CORINTHIANS


3 – Bebeto

Bebeto protagonizou uma das mais polêmicas transferências do futebol brasileiro quando trocou o Flamengo pelo Vasco em 1989. Sem contrato com nenhum clube, o passe do jogador foi para a Federação Carioca e, numa manobra esperta, o presidente do Vasco contratou o craque rubro-negro.

bebeto

 

4 – André Cruz

André Cruz , em 1989,  pagou pela saída de Bebeto do Flamengo. Envolvido numa polêmica transação entre a Ponte Preta, Vasco e Flamengo, o zagueiro ficou no meio desse fogo cruzado. Eis o depoimento do jogador sobre aquela situação: “A Ponte Preta queria me vender para o Vasco a todo custo. O Eurico prometeu uma série de benefícios ao presidente. Eu seria o único que não ganharia nada com a transação. Aí o Flamengo me ofereceu uma proposta muito boa que acabou me seduzindo.”

andré cruz

 

5 – Edílson

Destaque nas conquistas corintianas nos anos de 1999 e 2000, Edílson era idolatrado pelos torcedores do Timão.
No entanto, a torcida esqueceu o ídolo depois que o Corinthians foi eliminado da Libertadores de 2000 nas semifinais, pelo Palmeiras. Na ocasião, o camisa 10 não quis participar das cobranças de pênalti. O Timão foi eliminado e na mesma semana Edílson foi encurralado por vários torcedores no estacionamento do Parque São Jorge, tendo que sair com a ajuda de vários seguranças. Sem clima, foi negociado com o Flamengo.

edílson

 

6 – Ricardinho

Ricardinho era o xodó da fiel quando foi convocado para a Copa de 2002. Logo após voltar do Mundial, aceitou uma proposta do rival São Paulo de dois milhões de reais. Na época, foi a maior transação entre clubes brasileiros da história. A torcida é claro, não deixou de mostrar sua indignação com o meia. No primeiro jogo dele contra o Corinthians, foi xingado de mercenário e vaiado durante toda a partida.

Ricardinho

 

7 – Juninho Pernambucano

Jogador fundamental do fortíssimo Vasco Da Gama do final dos anos 90, Juninho saiu do clube pela porta dos fundos. Mesmo sendo um dos principais astros do Vasco, Juninho continuava com um dos mais baixos salários do elenco. Sem conseguir  aumento com a direção, resolveu ser o primeiro jogador brasileiro a entrar na justiça, após o fim da Lei do Passe. Essa briga judicial se prolongou durante quatro meses, sendo que Juninho ficou sem atuar durante esse período. A situação   do craque só mudou quando o treinador do Lyon indiciou sua contratação, em 2001. Por meio de uma liminar, Juninho conseguiu se transferir.

juninho-pernambucano-vasco

 

8 – Ronaldinho Gaúcho

Revelado pelo Grêmio, Ronaldinho foi preparado pelo clube gaúcho para ser o sucessor de Renato Gaúcho no coração dos torcedores. Com a convocação para a seleção brasileira, veio o assédio dos clubes europeus, mas o Grêmio rejeitou várias propostas milionárias.
O clube gaúcho conseguiu segurar o jogador até 2001, quando Ronaldinho decidiu que estava na hora de ir para a Europa. Enquanto as propostas continuavam a chegar, o Grêmio insistia em ficar com o atleta. Sem o aval do clube, Ronaldinho assina um pré-contrato às escondidas e parte para o Paris Saint-Germain. O Grêmio não ganhou nada na transação. Iniciava-se ali, uma longa batalha judicial. Até hoje, Ronaldinho é tratado como um traidor pelos gremistas.

ronaldinho-gaucho-estreia-gremio

 

9 – Oscar

Revelado pelo São Paulo, Oscar envolve-se num longo litigio judicial com o clube paulista.
Sem poder jogar no Inter durante o processo, o fim do caso aconteceu mediante o pagamento de 15 milhões para o São Paulo, valor que é a maior negociação entre clubes brasileiros na história.

oscar

 

10 – Paulo Henrique Ganso

No mais recente caso de transferência polêmica do futebol brasileiro, Ganso finalmente acertou com o São Paulo. Perdido entre a teimosia da diretoria santista e a voracidade dos empresários, o jogador é o mais prejudicado nessa história. Contudo, ele tem a própria parcela de culpa. Resumindo a ópera: faltou bom senso de todas as partes envolvidas e, sinceramente, é muito estardalhaço pra pouco futebol.


ganso_são-paulo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

E se os Gremlins invadissem outros filmes?

A pergunta acima serviu de mote para o talentoso belga Sacha Feiner produzir um  incrível vídeo. Nele, as criaturas do clássico de 1984 invadem outros filmes, incluindo um inusitado combate contra Batman, o Cavaleiro das Trevas.
Sacha Feiner é escultor, diretor de cinema de animação e criador de efeitos especiais. Os Gremlins do vídeo são marionetes feitas por ele mesmo a partir dos moldes originais.
Produzido em dois meses, com um orçamento de 3 mil dólares, o filme realmente impressiona. Valem à pena os sete minutos gastos em assistí-lo.

 



Gremilins


No vídeo abaixo, você pode acompanhar o making off do filme.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Os 10 melhores jogadores holandeses de todos os tempos

Que país extraordinário é a Holanda. Pacífico, próspero, cheio de lourinhas lindas, e para completar, com excelente futebol. Três vezes vice-campeão do mundo, o futebol holandês é uma fábrica de talentos, de lá já saíram alguns gênios da bola.
Agora, com o craque Seedorf jogando no Botafogo, é o momento oportuno para listar os 10 melhores jogadores holandeses de todos os tempos. Toda lista desse tipo retrata a opinião de quem a escreve, é tolice pretender que ela seja uma unanimidade, mas creio que os 10 nomes abaixo representam bem o magnífico futebol da Holanda.

 

10 – Wesley Sneijder

Foram de Sneijder os dois gols que eliminaram o Brasil da última Copa do Mundo. Meia de técnica refinada, excelente visão de jogo e boa finalização, Sneijder é um dos melhores jogadores da atualidade.

 

9 – Johan Neeskens

Neeskens era o armador da seleção holandesa que assombrou o mundo na década de 1970 com o chamado futebol total. Jogador  de excepcional preparo físico, impressionava pela dedicação ao time. Cerebral, de passes precisos, consagrou os atacantes que jogaram ao seu lado.

NEESKENS NO BRASIL 0 X 2 HOLANDA, EM 1974 – COPA DA ALEMANHA

 

8 – Ruud Krol

Ruud Krol foi essencial no Carrossel Holandês, pois era um zagueiro que saía jogando com habilidade e visão de jogo. Apesar de jogar na defesa, fez muitos gols ao longo da carreira.

ruud_kroll

 

7 – Ronald Koeman

Koeman, o líbero artilheiro, um dos jogadores de defesa que mais fizeram gols na história do futebol, jogou nos três grandes clubes da Holanda: Ajax, PSV Eindhoven e Feyennord, porém seu nome está mundialmente ligado ao Barcelona, clube que defendeu por seis anos.
Koeman foi um dos melhores cobradores de falta de todos os tempos.


 

6 – Dennis Bergkamp

Técnica apuradíssima e poder de finalização fenomenal fizeram de Berkamp um atacante incrível. Teve a carreira um pouco prejudicada por um problema inusitado para um jogador de futebol: medo de viajar de avião.


 

5 – Clarence Seedorf

Nas poucas partidas de Seedorf pelo Botafogo tivemos uma amostra do que a Europa assistiu por anos: passes precisos, lançamentos, gols e  liderança em campo. Há inúmeros críticos da contratação do craque holandês pelo Botafogo, eu, como apreciador do bom futebol, gostei muito.

seedorf

 

4 – Marco Van Basten

Van Basten impressionava pelo futebol elegante,  imponente e veloz. Com um tremendo faro de gol, o holandês foi um centroavante magnífico. Em 1992 ganhou o título de Melhor Jogador do Mundo. Van Basten encerrou a carreira prematuramente por causa de constantes lesões e cirurgias nos joelhos.



 

3 – Frank  Rijkaard

Rijkaard comandava o meio campo com maestria. Jogando sempre de cabeça erguida, sem chutões, distribuindo passes precisos e fazendo gols decisivos, Rijkaard ditava o ritmo do Milan, bicampeão da Europa e do Mundial de Clubes.

 

2 – Ruud Gullit

Um titã de pura força , velocidade e técnica, assim pode ser definido Ruud Gullit, um dos jogadores mais completos da história. Atuou como líbero, meia e atacante, sempre com dedicação extrema às equipes que defendia.


1 – Johan Cruijff

Cruijff foi um jogador revolucionário. O comportamento tático do gênio holandês, sua percepção do futebol coletivo, seu futebol vistoso e eficiente inspiraram muitos jogadores e técnicos. Levou o Ajax a ser durante anos o melhor time do planeta e em 1974, comandou a seleção holandesa na maior revolução tática da história do futebol.
Aclamado pelos críticos como o único jogador a ombrear com Pelé na arte de jogar futebol, Cruijff foi um gênio da bola. Só faltou-lhe ganhar uma Copa do Mundo.

Veja também:  Os gênios da bola que não ganharam uma Copa do Mundo

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Keith Moon, o baterista que explodia banheiros de hotel

Quando Keith Moon tinha 17 anos de idade, ele se juntou ao The Who onde substituiu o baterista Doug Sandom. Ele imediatamente influenciou o som da banda, se tornando conhecido por seu estilo inovador na bateria. Junto com Roger Daltrey, Pete Townshend e John Entwistle, Moon ajudaria o The Who se tornar uma das bandas mais populares dos anos 1960 e 1970. O grupo era conhecido por shows explosivos e pelo comportamento destrutivo. No início da carreira do The Who, a banda adquiriu a reputação de destruir seus instrumentos no final de cada show. Moon demonstrava um zelo particular nesta  atividade, chutando e quebrando sua bateria com vontade.



keith_moon

Keith Moon se entregava abertamente ao estilo de vida de um astro do rock, não tardando a ganhar a reputação de ter uma personalidade destrutiva. Tal comportamento lhe rendeu o apelido de “Moon, the Loon ” ( Moon, o Lunático ).
Moon era conhecido por demolir quartos de hotel e foi incrivelmente fecundo nessa insanidade. Ele costumava jogar móveis e objetos incendiados do alto dos edifícios . No entanto, o seu passatempo favorito era explodir banheiros com fogos de artifícios. As explosões destruíam o vaso sanitário e muitas vezes interrompiam o fornecimento de água do hotel. Moon foi proibido de hospedar-se em diversas cadeias hoteleiras, incluindo todos os Holiday Inn, Sheraton , todos os hotéis Hilton, e do Waldorf Astoria.

keith_moon_

Uma das histórias mais conhecidas é da festa de seus 21 anos : dizem que na ocasião ele conduziu um Lincoln Continental direto para dentro de uma piscina. O fato é controverso, a veracidade dele não pode ser comprovada.  Tony Fletcher, biógrafo de Moon, nega o episódio, enquanto que Roger Daltrey afirma ter presenciado o prejuízo de 50 mil dólares.
Em 1970, Moon se envolveu em um incidente na saída de um pub em Londres, no qual seu motorista e guarda-costas, Cornelius Neil Boland foi atropelado e morto. Boland havia saído do carro para tentar conter um tumulto quando foi derrubado; Moon, desesperado, dirigiu para longe dali, só descobrindo quilômetros mais adiante o corpo do motorista preso nas engrenagens do automóvel. Embora um processo subsequente  tenha declarado a inocência de Moon, o baterista se culparia pelo acidente pelo resto de sua vida.

Keith Moon
Em 1973, quando o The Who estava se apresentando no Cow Palace, em San Francisco, Moon desmaiou durante o show. Townshend percebeu que ele estava dormindo e perguntou à plateia: "Alguém pode tocar a bateria? Mas tem que ser alguém bom". Scot Halpin atendeu ao chamado e terminou o concerto para Moon, no mesmo ano, Scot foi premiado pela revista Rolling Stone por sua performance nesse show.
Estes atos de insanidade eram quase sempre provocados pelo consumo de drogas e álcool, mas na maioria do tempo, Moon estava simplesmente dando continuidade ao estilo de vida pelo qual se tornou famoso. O apetite de Moon pela vida alucinada acabaria deteriorando suas habilidades na bateria e a confiança dos companheiros de banda na sua capacidade como instrumentista.

keith-moon
Ringo Starr disse certa vez a Keith Moon que seu estilo de vida acabaria por matá-lo. Moon simplesmente respondeu: "Sim, eu sei." Keith Moon morreu em 7 de setembro de 1978 aos 32 anos, depois de ter ingerido 32 comprimidos de clometiazol (Heminevrin), remédio que ele tomava no tratamento do alcoolismo. A digestão de seis comprimidos foi suficiente para provocar a  morte do baterista. Os outros 26 foram encontrados não dissolvidos em seu estômago. Isso levou alguns a especular que o músico tenha cometido suicídio. Oficialmente, foi overdose de medicamentos.
Keith Moon é citado pelo Hall da Fama do Rock and Roll como um dos maiores bateristas de rock de todos os tempos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Quem é o pior comentarista de futebol do Brasil?

“O pior cego é o míope. E pior que o míope é o que enxerga bem, mas não entende o que enxerga. Há pessoas, sobretudo jornalistas esportivos, que não têm inteligência visual.”
A frase é uma crítica de Nelson Rodrigues acerca dos comentaristas de futebol da época.
Mestre da palavra, o escritor também comentava jogos de futebol e se estivesse vivo, certamente ficaria indignado com alguns dos nossos resenhistas de hoje.
Uns, quando entendem do assunto, não sabem articular as opiniões de modo inteligível, outros, falam tanto daquilo que não conhecem que o pedantismo fica berrante.
É claro que temos excelentes comentaristas, mas a qualidade geral é péssima. Na sua opinião, quem é o pior comentarista de futebol do Brasil? Responda na enquete abaixo.

Romário comentendo futebol

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 filmes inspirados em histórias de Philip K. Dick

A obra literária do americano Philip K. Dick é pouco conhecida no Brasil. Por aqui, nesta Pindorama de poucos leitores, o nome do escritor está mais ligado ao cinema do que a literatura, graças aos filmes baseados nas histórias dele.
Os temas do escritor, para quem a realidade não passava de uma alucinação, são perfeitos para a indústria do cinema e tem rendido campeões de bilheteria desde 1982.
Não julguem, entretanto, que Philip K. Dick é um mero criador de best-sellers. Os livros dele já foram adotados no currículo das universidades americanas e a influência do escritor, que se autodenominava “filósofo ficcionista”, cresce a cada dia.
Conheça 10 filmes baseados em histórias de Philip K. Dick, cuja obra começa a ser reeditada no Brasil.
 


10 – O Vidente ( Next, 2007 )

 
Inspirado na novela O Homem de Ouro, O Vidente abusou da liberdade criativa. O filme lembra vagamente a história original, o único elemento deixado intacto é a capacidade do protagonista Cris ( Nicholas Cage ) de ver o futuro imediato.
Na novela, a trama  se passa décadas depois de uma guerra nuclear, porém, o cenário não é apocalíptico. Em consequência da radiação nascem mutantes que são perseguidos por patrulhas especiais, detidos e finalmente eliminados.
Cris é um mutante de pele dourada, quase sem inteligência, incapaz de qualquer raciocínio abstrato, incapaz de relembrar o passado. Ele consegue sobreviver graças ao poder de prever o futuro imediato.
O autor argumenta em O Homem de Ouro que a inteligência deixa o homem por demais reflexivo, que o torna sem ação, inerte. Cris, é o contrário: um ser de ação pura, sem a sombra do raciocínio a atormentá-lo em suas decisões.

 

9 – O Pagamento ( Paycheck, 2003 )

O filme é inspirado no conto Paycheck, escrito em 1952 e publicado na revista Imagination Sci-Fiction.
O enredo gira em torno de Michael Jennings (Ben Affleck), um engenheiro de computação brilhante, que constantemente é contratado por grandes empresas para trabalhar em projetos secretos. Nestes trabalhos, após concluí-los, Jennings passa por um processo onde tem parte da memória de curto prazo apagada, para evitar que informações secretas vazem. Trabalhando em um grande projeto, que lhe pode render bilhões de dólares como pagamento, Jennings se dedica a ele por três anos e, após concluí-lo, tem as lembranças eliminadas, como sempre. Porém, ao invés de receber seu pagamento, Jennings recebe um envelope contendo diversos e estranhos objetos, sendo ainda levado a acreditar que abriu mão dos bilhões de dólares.
No conto encontra-se dois assuntos recorrentes na obra de Philip K. Dick: a obsessão com o futuro e a resistência contra supostas corporações malévolas, que dos bastidores regem todos os assuntos da humanidade.

 

8 – Radio Free Albemuth ( Radio Free Albemuth, 2010 )

Esse filme é baseado no livro homônimo, escrito em 1976 e publicado postumamente em 1985. No romance, o governo do Estados Unidos se torna corrupto e autoritário, sendo o presidente Ferris F. Freemont ( FFF, f é a sexta letra do alfabeto, alusão ao número da besta: 666 )uma amálgama de McCarthy e Nixon. Freemont planeja manter-se no poder fomentando uma espécie de paranoia na opinião pública. O protagonista Nicholas Brady se junta à resistência. Ele é capturado junto com seus amigos, por ter escrito e disseminado uma canção sediciosa.
O filme é estrelado por Alanis Morissette.

 

7 – Confissões de um Louco ( Confessions D’un Barjo, 1992 )

Filme francês inspirado no romance Confessions of Crap Artist. A história gira em torno de Jack Isidore, uma figura confusa e obcecada por revistas de ficção científica, teorias da conspiração e doutrinas apocalípticas. Fiel ao livro, o filme só altera o local da trama: da Califórnia de 1950 para a moderna França.

confessions-d-un-barjot

 

6 – Agentes do Destino ( The Adjustment Bureau, 2011 )

Inspirado no conto Adjustment Team, escrito por em 1954 e publicado na revista Orbit Science Fiction. O núcleo da história é a ideia de que existe um tipo de organização clandestina controlando cada passo das nossas vidas. São mestres de bonecos e nós somos as marionetes deles. O livre arbítrio, portanto, é limitado aos caminhos pré-estabelecidos por eles. Quando alguém se desvia desse caminho, entram em cena os Ajustadores, cujo trabalho é ajustar os acontecimentos para que tudo siga conforme o planejado.
O filme tem como protagonistas Matt Damon no papel de David Norris e Emily Blunt como Elisse Sellas.


5 – Assassinos Cibernéticos ( Screamers, 1995 )

O filme é inspirado no conto Second Variety, um dos trabalhos mais influentes de Philip K. Dick, escrito em 1953.
O conto é rico em motivos da Guerra Fria, o que não acontece no filme, mas em linhas gerais, a adaptação mantêm intactos os temas essenciais da história.
O enredo é sobre a guerra de uma empresa de mineração ( bloco econômico NEB ) contra um grupo de resistência chamado Aliança. Os cientistas desse último, criam uma geração de robôs super violentos, incapazes de distinguir inimigos de aliados, matando humanos dos dois lados do conflito. Com o tempo, tais robôs começam a evoluir, desenvolvendo características humanas. No filme, os robôs são chamados de Screamers ( Gritantes ) por causa do enorme barulho que fazem ao atacar.


4 – O Homem Duplo ( Scanner  Darkly, 2006 )

Baseado no romance A Scanner Darkly de 1977. O livro tem bastante elementos autobiográficos, já que na época, o autor se envolvera com drogas, especialmente com anfetaminas. Perturbado pelo divórcio, ele chegou a trazer dezenas de drogados da rua para sua casa.
A história é sobre um agente secreto que se infiltra num grupo de viciados, consumidores da substância D, um alucinógeno poderoso. Ele mesmo, porém, se vicia na droga, é levado para uma clínica de reabilitação, onde sofre com terríveis sintomas de abstinência.
O filme conta com os astros Keanu Reaves, Robert Downey Jr. e Winona Ryder.

 

3 – Minority Report, A Nova Lei ( Minority Report, 2002 )

O filme de Spielberg é inspirado no conto Minority Report escrito em 1956. O tema gira em torno do conflito entre o livre arbítrio e a predestinação. Se somos predestinados a fazer algo, então não temos livre arbítrio, não somos responsáveis pelos nossos atos.
Como se vê, oculta em uma história de ficção científica, está uma discussão religiosa e filosófica milenar.
No conto de 1956, as crianças usadas para prever os crimes são mutantes deformados, geneticamente alterados pelo abuso das drogas dos pais. Já no filme, são belos jovens de olhos azuis.


2 – O Vingador do Futuro ( Total Reccal, 1990 )

É claro que o cartão de visitas do filme são a garota marciana de três seios e  Arnold Schwarzenegger explodindo todas as cabeças que aparecem pelo caminho.
Na história original, entretanto, o protagonista usa mais o cérebro do que os músculos. Tirando essa falha, o filme de 1990 se aproxima bastante do conto: Podemos Recordar Para Você, Por Um Preço Razoável ( We Can Remember It for You Wholesale ), escrito em 1966.
Nesse conto, Philip K. Dick explora seu tema preferido: o que é a realidade, como podemos ter certeza que aquilo que vivemos é real, que tudo não passa de uma alucinação?



total_reccal

 

1 – Blade Runner,O Caçador de Androides ( Blade Runner, 1982 )

Podem androides sonhar com ovelhas elétricas? (Do Androids Dream of Electric Sheep? ) novela escrita em 1968 é a inspiração para o filme de 1982. A tradução do título dessa magistral obra de Philip K. Dick passa a sensação correta do que o autor pretendia discutir ao escrever sobre um mundo onde, a despeito de objeções metafísicas ou religiosas, a tecnologia imita o humano.
O que está em jogo, oculto por carros voadores e hologramas, é um profundo conflito moral, e as implicações de matar algo que é tão semelhante a nós(que alguns humanos até mesmo tratam como amigos e interlocutores românticos).
Philip K. Dick faleceu meses antes do lançamento desse filme.



Philip K. Dick

Para conhecer mais sobre a vida e a obra de Philip K. Dick, visite o site oficial do autor:
http://www.philipkdick.com/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS