Eu adoro filmes de invasão alienígena. É bom ver os seres humanos lutando contra um inimigo comum ao invés de se matarem mutuamente em guerras estúpidas pelo mundo afora.
Quando assistimos filmes e séries de invasão alienígena, ficamos com a certeza de que somos a raça mais poderosa do universo. A superioridade tecnológica do inimigo que se dane, nada pode vencer um terráqueo decidido a proteger seu planeta. Nem sempre, porém, os extraterrestres querem nos conquistar, às vezes eles procuram asilo ou querem compartilhar conhecimentos, mas é bom ficar esperto, nunca confie num ser verde com uma arma desintegradora nas mãos. Bem , vamos logo à minha lista das 10 maiores invasões alienígenas do cinema e da televisão. Vida longa e próspera!
10 – V: A Batalha Final
Eles chegaram sem cerimônias, em cada metrópole do planeta estacionaram suas gigantescas espaçonaves e se apresentaram em rede mundial de rádio e televisão. Tudo o que queriam era uma permuta: em troca de substâncias que salvariam o meio ambiente do planeta deles, dividiriam conosco os seus avançados conhecimentos tecnológicos. Tinham a nossa aparência, eram cheios de boas intenções. Tudo balela. Na verdade, os alienígenas eram répteis comedores de ratinhos cujo único objetivo era escravizar a humanidade. Vencemos graças a ajuda de alguns lagartos traidores da espécie, e a descoberta do “pó vermelho”, uma substância mortal para os invasores. Teve também o nascimento de Elizabeth, uma criança híbrida, fruto do amor entre um alienígena e uma humana. A cena do nascimento do bebê, atormenta minhas noites até hoje.
9 – Terra: O Conflito Final
8 – Cowboys Versus Aliens
O Velho Oeste sempre foi um lugar difícil de se viver. Pistoleiros implacáveis, xerifes durões, criminosos sem escrúpulos, guerras, índios, e pasmem, alienígenas assassinos. Eles queriam ouro, mas foram procurar no lugar errado, deram de cara com os invencíveis mocinhos americanos, ajudados por uma bela alienígena e por uma tribo de corajosos navajos. Não sei como, mas nós vencemos.
7 – Batalha de Los Angeles
Os Estados Unidos, acostumados a invadir países sem nenhuma capacidade de reação, desta vez sentiram na pele o que é ser atacado por forças com poder tecnológico muito superior. Em poucos minutos, as principais cidades do mundo são destruídas por alienígenas, cujas máquinas de guerra são movidas à agua. Mas nem tudo está perdido, a capacidade dos fuzileiros navais americanos em realizar o impossível é insuperável. Perdemos a batalha, mas a guerra continua e levando em conta a péssima mira dos alienígenas, nossas chances de vitória são enormes.
6 – Sinais
Eles chegaram e ao que tudo indica, querem nos levar para sermos usados como alimento. Para sinalizar quais os lugares mais apropriados para a caçada, fazem imensos sinais em plantações ao redor do mundo. Há cenas de intenso suspense no filme, a melhor delas é quando a família assiste na televisão a filmagem de um alienígena flagrado no Brasil. Só não entendi a lógica da invasão; para seres cujo contato com a água é mortal, eles foram escolher logo a Terra, um planeta onde a superfície é coberta por 71% de água?
5 – A Guerra dos Mundos
Os alienígenas chegaram cavalgando em relâmpagos, entraram em seus trípodes, que já estavam ocultos no nosso subsolo há tempos, e sem avisos prévios, começaram a dizimar a população do mundo. Tudo o que resta é fugir e tentar de alguma maneira sobreviver. Felizmente, os alienígenas, apesar de dominarem a tecnologia das viagens espaciais, não conheciam o poder devastador dos micro-organismos do nosso planeta. Não precisamos fazer nada, nossos algozes pereceram no exato momento em que tiraram seus capacetes.
4 – Força Estranha
Nessa trama de 1985, uma nave que estava explorando o cometa Halley, traz de carona para a Terra, um terrível ser alienígena que transforma a população de Londres em zumbis. A aparência do vilão intergaláctico é que se destaca no filme. Nada de monstrengos pescoçudos, nada de orelhas pontudas ou répteis asquerosos. O alienígena é interpretado pela estonteante Mathilda May, que passa os 116 minutos do filme totalmente nua e é mostrada por todos os ângulos. Conclusão: tudo o que você deseja é ser abduzido por ela.
Não se trata exatamente de uma invasão, os alienígenas não estão interessados em nossos recursos naturais, não querem fazer experiências médicas com nossos corpos, tampouco desejam escravizar a humanidade. Tudo o que eles buscam, é aliviar o estresse num safari, onde a caça são homens. Não matam fêmeas, não atacam vítimas desprotegidas e quando um deles, eventualmente é morto por um humano, reconhecem o valor do vencedor, poupando-lhe a vida. O único pecado imperdoável deles, é terem trazido para cá o oitavo passageiro, a criatura mais mortal de todo o universo.
2 – Distrito 9
Nós humanos, somos peritos em xenofobia e segregação social, então, quando milhares de alienígenas nojentos pedem refúgio em nosso planeta, sabemos muito bem o que fazer. Basta mantê-los num gueto, em condições miseráveis e continuar a viver nossas pacatas vidas. Despejo em massa em prol de interesses financeiros também não é nenhuma novidade para nós. Para resumir: os “camarões” caíram no planeta errado, tivessem caído no mundo dos predadores e talvez fossem tratados com mais misericórdia.
1 – Independence Day
0 comments:
Post a Comment