10 dos muitos personagens inesquecíveis de Chico Anysio

Chico Anysio faleceu. O artista era mestre da fina arte de fazer rir. O humor brasileiro que já anda meio mal das pernas, recebeu mais esse duro golpe. Criador de personagens inesquecíveis, Chico Anysio também revelou centenas de talentos, incentivador que era dos jovens aspirantes à estrelas do humor.
Criatividade pura, assim pode ser definido Chico Anysio. Essa lista é minha homenagem ao grande artista cearense, o homem que por décadas fez o povo brasileiro rir, muitas vezes de nós mesmos, provando que a melhor maneira de se viver é não levar a vida tão a sério.

chico-anysio



Tim Tones

PODEM CORRER A SACOLINHA



Haroldo, o hétero


AGORA SOU HÉTERO, MORDO VOCÊ TODINHA



Alberto Roberto

EU SOU UM SÍMBOLO SESCUAL



Coalhada


MAS HEIN?



Nazareno


TÁ COM PENA? LEVA PRA VOCÊ




Salomé de Passo Fundo


EU FAÇO A CABEÇA DO JOÃO BATISTA OU NÃO ME CHAMO SALOMÉ


Jovem


JOVEM É OUTRO PAPO



Bruce Kane


EU SOU BRUCE KANE, DE CINCINATTI, OHIO



Bento Carneiro


MINHA VINGANÇA SARÁ MALÍGRINA




Professor Raimundo


E O SALÁRIO, Ó



bento_carneiro

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

As 10 maiores invasões alienígenas das telas

Eu adoro filmes de invasão alienígena. É bom ver os seres humanos lutando contra um inimigo comum ao invés de se matarem mutuamente em guerras estúpidas pelo mundo afora.
Quando assistimos filmes e séries de invasão alienígena, ficamos com a certeza de que somos a raça mais poderosa do universo. A superioridade tecnológica do inimigo que se dane, nada pode vencer um terráqueo decidido a proteger seu planeta. Nem sempre, porém, os extraterrestres querem nos conquistar, às vezes eles procuram asilo ou querem compartilhar conhecimentos, mas é bom ficar esperto, nunca confie num ser verde com uma arma desintegradora nas mãos. Bem , vamos logo à minha lista das 10 maiores invasões alienígenas do cinema e da televisão. Vida longa e próspera!


10 – V: A Batalha Final

Eles chegaram sem cerimônias, em cada metrópole do planeta estacionaram suas gigantescas espaçonaves e se apresentaram em rede mundial de rádio e televisão. Tudo o que queriam era uma permuta: em troca de substâncias que salvariam o meio ambiente do planeta deles, dividiriam conosco os seus avançados conhecimentos tecnológicos. Tinham a nossa aparência, eram cheios de boas intenções. Tudo balela. Na verdade, os alienígenas eram répteis comedores de ratinhos cujo único objetivo era escravizar a humanidade. Vencemos graças a ajuda de alguns lagartos traidores da espécie, e a descoberta do “pó vermelho”, uma substância mortal para os invasores. Teve também o nascimento de Elizabeth, uma criança híbrida, fruto do amor entre um alienígena e uma humana. A cena do nascimento do bebê, atormenta minhas noites até hoje.

V_btalha final

Fujam para as colinas!



9 – Terra: O Conflito Final

Desta vez foram os Taelons que apareceram por aqui pedindo refúgio e nos oferecendo conhecimentos avançadíssimos em todos os campos. Como resultado dessa união, todas as doenças são curadas,  a fome e a poluição são eliminadas, enfim, a humanidade inicia uma nova era de ouro. Tanta bondade oculta segundas intenções, mas elas nunca ficam claras, refletindo assim a personalidade ambígua dos Taelons. Uma curiosidade sobre os filantropos do outro mundo é que eles perderam a capacidade de se reproduzir, talvez por isso, os machos alienígenas da série tenham uns trejeitos de homossexual das novelas das oito.

taelons
Sai do armário Da’an



8 – Cowboys Versus Aliens

O Velho Oeste sempre foi um lugar difícil de se viver. Pistoleiros implacáveis, xerifes durões, criminosos sem escrúpulos, guerras, índios, e pasmem, alienígenas assassinos. Eles queriam ouro, mas foram procurar no lugar errado, deram de cara com os invencíveis mocinhos americanos, ajudados por uma bela alienígena e por uma tribo de corajosos navajos. Não sei como, mas nós vencemos.

Cowboys & Aliens

Se você existe, agradeça aos pistoleiros do Velho Oeste


 

7 – Batalha de Los Angeles

Os Estados Unidos, acostumados a invadir países sem nenhuma capacidade de reação, desta vez sentiram na pele o que é ser atacado por forças com poder tecnológico muito superior. Em poucos minutos, as principais cidades do mundo são destruídas por alienígenas, cujas máquinas de guerra são movidas à agua. Mas nem tudo está perdido, a capacidade dos fuzileiros navais americanos em realizar o impossível é insuperável. Perdemos a batalha, mas a guerra continua e levando em conta a péssima mira dos alienígenas, nossas chances de vitória são enormes.

Batalha_Los_Angeles
Tecnologia eles tem, só falta calibrar a mira

 

6 – Sinais

Eles chegaram e ao que tudo indica, querem nos levar para sermos usados como alimento. Para sinalizar quais os lugares mais apropriados  para a caçada, fazem imensos sinais em plantações ao redor do mundo. Há cenas de intenso suspense no filme, a melhor delas é quando a família assiste na televisão a filmagem de um alienígena flagrado no Brasil. Só não entendi a lógica da invasão; para seres cujo contato com a água é mortal, eles foram escolher logo a Terra, um planeta onde a superfície é coberta por 71% de água?

Signs-alien
Tenha sempre um copo com água por perto

 

5 – A Guerra dos Mundos

Os alienígenas chegaram cavalgando em relâmpagos, entraram em seus trípodes, que já estavam ocultos no nosso subsolo há tempos, e sem avisos prévios, começaram a dizimar a população do mundo. Tudo o que resta é fugir e tentar de alguma maneira sobreviver. Felizmente, os alienígenas, apesar de dominarem a tecnologia das viagens espaciais, não conheciam o poder devastador dos micro-organismos do nosso planeta. Não precisamos fazer nada, nossos algozes pereceram no exato momento em que tiraram seus capacetes.

 
War_of_the_Worlds
Vírus, graças a Deus que eles existem

 

4 – Força Estranha

Nessa trama de 1985, uma nave que estava explorando o cometa Halley, traz de carona para a Terra, um terrível ser alienígena que transforma a população de Londres em zumbis. A aparência do vilão intergaláctico é que se destaca no filme. Nada de monstrengos pescoçudos, nada de orelhas pontudas ou répteis asquerosos. O alienígena é interpretado pela estonteante Mathilda May, que passa os 116 minutos do filme totalmente nua e é mostrada por todos os ângulos. Conclusão: tudo o que você deseja é ser abduzido por ela.

 
mathilda_may
Ela quer levá-lo para outro mundo. Topa?

 

3 –  Predador

Não se trata exatamente de uma invasão, os alienígenas não estão interessados em nossos recursos naturais, não querem fazer experiências médicas com nossos corpos, tampouco desejam escravizar a humanidade. Tudo o que eles buscam, é aliviar o estresse num safari, onde a caça são homens. Não matam fêmeas, não atacam vítimas desprotegidas e quando um deles, eventualmente é morto por um humano, reconhecem o valor do vencedor, poupando-lhe a vida. O único pecado imperdoável deles, é terem trazido para cá o oitavo passageiro, a criatura mais mortal de todo o universo.

predador

Tudo o que eles querem é passar alguns momentos longe da patroa

 

2 – Distrito 9

Nós humanos, somos peritos em xenofobia e segregação social, então, quando milhares de alienígenas nojentos pedem refúgio em nosso planeta, sabemos muito bem o que fazer. Basta mantê-los num gueto, em condições miseráveis e continuar a viver nossas pacatas vidas. Despejo em massa em prol de interesses financeiros também não é nenhuma novidade para nós. Para resumir: os “camarões” caíram no planeta errado, tivessem caído no mundo dos predadores e talvez fossem tratados com mais misericórdia.

 
district9_13
Segregar é nossa especialidade



1 – Independence Day

Uma imensa força alienígena invade a Terra. Eles conhecem tudo sobre nós. A tecnologia deles está a anos luz da nossa. Em poucas horas, reduzem nossas principais cidades à cinzas. O armamento terrestre nem arranha as naves invasoras. É o fim da humanidade? Claro que não. Ainda temos algumas cartas na manga. A principal delas é um programador genial, em poucas horas, ele consegue desvendar o sistema operacional alienígena e criar um vírus de computador que desativa as defesas inimigas. Feito isso, o caminho está aberto para o presidente dos Estados Unidos, na cabine de um caça supersônico, comandar o ataque final aos invasores. Para fechar com chave de ouro, nosso salvador é um bêbado, que se sacrifica pelo bem da humanidade. Mas, pelo menos, a Casa Branca foi destruída.

Independence_Day
Isso é o que dá não atualizar o antivírus

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 aventureiros que nunca retornaram para casa

O desejo de explorar, ir aonde ninguém nunca foi, descobrir novas civilizações, encontrar riquezas, tem sido a força motivadora dos aventureiros desde a aurora da humanidade. Centenas de homens e mulheres morreram seguindo esse impulso. Alguns desses exploradores conseguiram gravar o nome na história mesmo  perecendo no percurso de suas aventuras.
Nesta lista, a ordem é meramente cronológica. Ela é baseada na lista feita pelo site Listverse, com pequenas alterações a fim de incluir casos ocorridos no Brasil.


10 – Fernão de Magalhães

Fernão de Magalhães nasceu no norte de Portugal. Sonhando encontrar uma rota pelo oeste para a Ilha das Especiarias, renunciou à cidadania portuguesa para servir ao Rei Carlos I, da Espanha. A expedição de Magalhães foi a primeira a navegar do Oceano Atlântico ao Pacífico e a primeira a cruzar o Oceano Pacífico. Ela também completou a primeira circunavegação da Terra. Fernão de Magalhães, porém, não concluiu a viagem. Morreu em combate com os nativos de Mactan, ilha das Filipinas, trespassado por uma lança de bambu.

fernão
Saiba mais: Fernão de Magalhães na Wikipédia


9 – Lope de Aguirre

Lope de Aguirre foi um explorador espanhol que participou de uma expedição, que descendo o rio Amazonas, pretendia encontrar a mítica Eldorado. No inicio  era apenas um oficial menor, mas chegou ao comando dos expedicionários através de um motim. Lope de Aguirre rebelou-se contra a Coroa Espanhola, levando o terror aos povoados que encontrava pelo caminho. Em 1561 tomou a Ilha de Margarita, governando com extrema violência. Foi morto em batalha, quando tentava invadir o Panamá, antes porém, assassinou à punhaladas a própria filha, para que ela não caísse nas mãos do inimigo. O corpo de Aguirre foi esquartejado e as partes foram enviadas para várias cidades da Venezuela.

Lope_de_Aguirre

      Klaus Kinski interpretando Aguirre no filme: Aguirre, a Cólera dos Deuses, de Werner Herzog


8 – Fernão Dias Paes Leme

Fernão Dias Paes Leme, foi um bandeirante paulista conhecido como o Caçador de Esmeraldas. Liderou várias expedições ao então inexplorado sertão brasileiro. Obcecado com a ideia de encontrar esmeraldas, partiu em 1674, com 600 homens para encontrar as pedras preciosas. No outono de 1681, encontrou  pedras verdes,  mas não eram esmeraldas e sim, turmalinas. Fernão Dias Paes, morreu de febre, no meio da mata, sem tomar conhecimento da falsa descoberta.
A epopeia do bandeirante, foi descrita em versos pelo poeta Olavo Bilac. É tema de canções, filmes e livros.

fernão_dias
O Caçador de Esmeraldas – Poema de Olavo Bilac
Elis Regina interpreta O Caçador de Esmeraldas

 

7 – James Cook

O capitão James Cook foi um explorador,  navegador e cartógrafo britânico. Cook fez mapas detalhados da Terra Nova antes de fazer três viagens para o Oceano Pacífico, durante as quais conseguiu o primeiro contato europeu com a costa oriental da Austrália e com o Arquipélago do Havaí, bem como a primeira circunavegação da Nova Zelândia. Em 14 de Fevereiro de 1779, em Kealakekua Bay, no Havaí, alguns havaianos roubaram umas pequenas embarcações de Cook. Normalmente, como fazia no Taiti e outras ilhas, Cook intencionava tomar reféns , até que os artigos roubados fossem devolvidos. Infelizmente, ele tentou tomar como refém o rei do Havaí, Kalaniōpuu. Os havaianos não permitiram tal afronta, Cook  e seus homens tiveram que recuar para a praia. Quando Cook virou as costas para ajudar a lançar os barcos, ele foi atingido na cabeça pelos aldeões e esfaqueado até a morte.

james-cook

James Cook na Wikipédia


 

6 – David Douglas

David Douglas foi um botânico escocês. Autodidata, jovem e inteligente, explorou a flora da América do Norte, enviando para a Europa centenas de plantas e sementes desconhecidas do Velho Mundo. Em 1834, foi para o Havaí para estudar a flora local. Ao aproximar-se de uma armadilha que havia capturado um boi selvagem, chegou muito perto da borda, e quando ela cedeu, caiu no buraco com a besta enfurecida. Douglas foi brutalmente atacado pelo animal e morreu ao 35 anos.

David_Douglas



5 – David Livingstone

Dr- Livingstone

David Livingstone foi um missionário e explorador escocês. David Livingstone não foi o primeiro, mas com certeza foi o maior explorador da África. Quando embarcou pela primeira vez para o continente negro, em 1841, pretendia atuar principalmente como missionário. Percebeu logo que as missões em território pouco povoado não seriam promissoras, se não viajasse muito e visitasse os "selvagens" , como os nativos eram chamados pelos colonizadores. Ao todo, ele percorreu 48 mil quilômetros em terras africanas. Numa aventura de mais de 15 anos, atravessou duas vezes o deserto de Kalahari, navegou o rio Zambeze de Angola até Moçambique, procurou as fontes do Nilo, descobriu as cataratas Vitória e foi o primeiro europeu a atravessar o lago Tanganica. Cruzou Uganda, a Tanzânia e o Quênia. Certa vez, foi atacado e ferido por um leão, só escapando da morte graças a intervenção de um empregado africano. Mesmo sobrevivendo à fera, nunca voltaria ao solo natal. David Livingstone morreu em 1873 de malária.

David Livingstone na Wikipédia


4 – Robert Falcon Scott

O capitão Robert Falcon Scott foi um oficial da marinha britânica e um explorador que liderou duas expedições às regiões da Antártida: a Expedição Discovery e a malfadada Expedição Terra Nova. Durante este segundo empreendimento, Scott liderava um grupo de cinco homens que alcançou o Polo Sul em 17 de Janeiro de 1912, apenas para descobrir que eles haviam sido precedidos pela expedição do norueguês Roald Amundsen. Em sua viagem de retorno, Scott e seus quatro companheiros morreram de uma combinação de fome, exaustão e frio extremo.

Robert_Falcon_Scot
Scott na Wikipédia


3 – Percy Fawcett

Percy Fawcett foi um famoso arqueólogo e explorador inglês que desapareceu na Serra do Roncador. Em 1925, Percy convidou seu filho mais velho, Jack Fawcett, para acompanhá-lo em uma missão em busca de uma cidade perdida, a qual ele tinha chamado de "Z". Após estudar lendas antigas e registros históricos, Fawcett estava convencido que tal cidade realmente existia e se situava em algum lugar do estado do Mato Grosso, mais precisamente na Serra do Roncador. Curiosamente, antes de partir ele deixou uma nota dizendo que, caso não retornasse, nenhuma expedição deveria ser organizada para resgatá-lo.O seu último registro se deu em 29 de maio de 1925, quando Fawcett telegrafou uma mensagem a sua esposa dizendo que estava prestes a entrar em um território inexplorado acompanhado somente de seu filho e um amigo de Jack, chamado Raleigh Rimmell. Eles então partiram para atravessar a região do Alto Xingu, e nunca mais voltaram.

percy-fawcett

Fawcett na Wikipédia


 

2 – Roald Amundsen

Amundsen foi o grande explorador das regiões polares. Em 1905, atravessou a passagem noroeste, que liga o oceano Atlântico ao Pacífico, na região norte do Canadá. Em 1911 chegou ao Polo Sul.
Roald Amundsen morreu em 18 de junho de 1928, em um acidente com o seu hidroavião , no Oceano Ártico. O voo tinha como objetivo procurar pelo explorador e aviador italiano Umberto Nobile, cujo dirigível Italia retornava do Polo Norte e caiu a nordeste do arquipélago Svalbard. A busca por Amundsen e pelos seis desaparecidos do Italia continuou por todo o verão de 1928. O hidroavião de Amundsen nunca foi encontrado. O corpo de Roald Amundsen permanece no Ártico.

Roald_Amundsen

Amundsen na Wikipédia


 

1 – Amelia Eahart

amelia
Amelia Eahart foi pioneira na aviação americana. Ela foi a primeira mulher a voar sozinha sobre o Atlântico. Eahart estabeleceu diversos recordes, escreveu livros sobre suas experiências que se tornaram best-sellers e foi essencial na formação de organizações para mulheres que desejavam pilotar.
Amelia Eahart desapareceu no oceano Pacífico, perto da Ilha Howland, enquanto tentava realizar um voo ao redor do globo em 1937. Foi declarada morta no dia 5 de Janeiro de 1939. Seu modo de vida, sua carreira e o modo como desapareceu até hoje fascinam as pessoas.


Eahart na Wikipédia

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Os 10 melhores jogadores uruguaios da história

No que se refere ao futebol, o Uruguai é um país milagroso. Com uma população pequena, cerca de 3 milhões de habitantes, nossos vizinhos do sul não cansam de revelar excelentes jogadores. Peñarol e Nacional, os dois principais clubes do país, já faturaram juntos 8 Libertadores e 3 Mundiais Interclubes. O país é bicampeão do mundo e olímpico, para completar o currículo, os uruguaios já foram 15 vezes campeões da Copa América. São números que impõe respeito e refletem toda a força e tradição do futebol uruguaio. Depois de um longo tempo no ostracismo, os jogadores uruguaios voltaram a brilhar no cenário mundial. Nesta postagem, vamos falar sobre os 10 jogadores que são apontados como os maiores craques do futebol uruguaio.


10 – Fernando Morena

morenaFernando Morena era goleador nato. Durante a carreira, o centroavante uruguaio fez 668 gols. É o maior goleador do Campeonato Uruguaio. Foi três vezes artilheiro da Libertadores. O atacante é ídolo do Peñarol, clube pelo qual ganhou seis campeonatos nacionais. Apesar de ter sido um dos melhores atacantes da sua geração, Fernando Morena não teve destaque internacionalmente. Pela seleção uruguaia, disputou a Copa de 1974, naufragando com a equipe que não passou da primeira fase. A única conquista do craque com a Celeste foi a Copa América de 1983.
 

9 – Rodolfo Rodriguez

rodolfo_rodriguez

Rodolfo Rodriguez começou a carreira no Nacional. No clube de Montevidéu ganhou três campeonatos uruguaios, uma Libertadores e o Mundial de Clubes de 1980. Chegou ao Santos em 1984, defendendo o gol do time praiano até 1988. Encerrou a carreira no Bahia em 1994. Rodolfo Rodriguez fez defesas quase inacreditáveis; a mais fantástica delas contra o América, de Rio Preto, lance que se tornou referência toda vez que se fala de grandes defesas do futebol.

8 – Ladislao Mazurkiewicz

Mazurkiewicz
Mazurkiewicz disputou três Copas do Mundo, na de 1970, ostentava o título de melhor goleiro do mundo. Arqueiro simples e seguro, não fazia firulas, nem tentava impressionar com saltos espetaculares. Saídas perfeitas do gol e reflexos incríveis eram as qualidades de Mazurkiewicz. O uruguaio é considerado pela crônica esportiva como um dos melhores goleiros de todos os tempos.

 

7 – Rubén Sosa

ruben_sosa

Jogador técnico, de chutes potentes e passes precisos, Rubén Sosa foi uma espécie de andarilho do futebol internacional, defendendo vários clubes da Europa, do Uruguai e chegando a jogar até na China. Com a seleção uruguaia ganhou duas edições da Copa América, em 1987 e 1995. Disputou a Copa de 1990, na Itália.
 

6 – Darío Pereyra

dario-pereira

O zagueiro uruguaio comandou a defesa do São Paulo por onze anos, conquistando duas vezes o Brasileirão e quatro vezes o Campeonato Paulista. É um dos jogadores estrangeiros de mais sucesso no Brasil, ganhando em três oportunidades a Bola de Prata, da revista Placar. Pela seleção uruguaia, disputou a Copa do Mundo de 1986, no México.

5 – Diego Fórlan

Diego-Forlan
Diego Fórlan é o melhor jogador uruguaio da atualidade, eleito o craque da última Copa. O atacante é o maior goleador da história da Celeste. Diego Fórlan é filho de Pablo Fórlan, lateral direito que fez história no São Paulo, na década de 70. Atualmente, o jogador é atleta da Internazionale, de Milão.

Veja também: Filho de peixe, peixinho é. Será?


4 – Pedro Rocha

pedro rocha

Pedro Rocha era um jogador raro. Unia à tradicional garra uruguaia uma habilidade à moda brasileira. Dono de um futebol elegante, clássico, Pedro Rocha, pelo Peñarol, ganhou três Libertadores, sete Campeonatos Uruguaios e dois Mundiais Interclubes. Foi com esse currículo que o uruguaio chegou ao São Paulo em 1970, onde jogou por sete anos, tornando-se ídolo tricolor. Pedro Rocha disputou quatro Copas do Mundo.


3 – Enzo Francescoli


enzo

Francescoli foi um gênio solitário, já que na sua época, o futebol uruguaio passava pela pior fase da história. Meio-campista clássico, elegante, Francescoli era chamado de El Principe. Jogou duas temporadas no Olympique de Marseile, onde se tornou ídolo de um garoto chamado Zinedine Zidane. Ídolo do River Plate, Francescoli ganhou três vezes a Copa América.

2 – Juan Alberto Schiaffino

Schiaffino foi um brilhante jogador, notável pela inteligência tática, visão de jogo e pelo chute fortíssimo de canhota. Foi dele o gol de empate na lendária final da Copa de 1950, na qual o Uruguai silenciou o Maracanã. Defendeu apenas três clubes: Peñarol, Milan e Roma. Além da Celeste, vestiu também a camisa da seleção italiana.

schiaffino
      Schiaffino empata a final de 1950


1 – Obdulio Varela

Obdulio Varela
Obdulio Varela é mais do que um jogador, é um mito do futebol. Era o homem capaz de incutir nos companheiros de equipe um espírito de vitória e garra quase sobrenaturais. Atuando no meio campo, controlava o ritmo do jogo conforme lhe convinha. A raça, a dedicação, a valentia do uruguaio eram tão impressionantes, que levaram o escritor Nelson Rodrigues a escrever em uma crônica: “ Varela não atava as chuteiras com cordões, mas com as veias.”

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS