Fazer uma versão totalmente fiel à música original é quase impossível. Música é poesia, e traduzir poetas sempre diminui a força da mensagem. Não sei se por falta de criatividade ou por puro oportunismo, alguns clássicos da música internacional foram relidos por bandas de forró. Considero o verdadeiro forró, uma riqueza da nossa música, mas o que essas bandas estão fazendo é uma ofensa aos ouvidos. Confira algumas pérolas e de sua opinião!
One by Calcinha Preta
Confiram como ficou o clássico One do U2:
Sweet Child O' Mine by Brucelose
Admito, que um pouquinho mais lapidada, a versão ficaria legal, mas Brucelose para quem não sabe é uma doença que atinge os bovinos e pode ser transmitida ao homem. Troca de nome!The Final Countdown by Corpo de Mulher
Com a música “The Final Countdown”, a banda sueca Europe chegou nos primeiros lugares das paradas de sucesso em todo o mundo. Confiram como ela ficou em ritmo de forró:
Alone by Calcinha Preta
Nos anos 80, a música “Alone” da banda Heart, embalou o namoro de milhares de adolescentes. Agora é um pesadelo na versão do Calcinha Preta.
Send Me An Angel by Calcinha Preta
A belíssima canção da banda alemã Scorpions, destruída por essa versão insana.
Dancing Queen by Noda do Caju
Abba, nos anos 70 dominou o cenário musical com sucessos como “Dancing Queen”, relida pela banda de forró Noda do Caju, se a Agnetha escuta isso, ela nunca mais sai daquela ilha.
Dusty in the Wind by Calcinha Preta
O clássico do Kansas, já foi interpretado por vários cantores, mas nada chega aos pés dessa versão. Há um verso que merece o Prêmio Nobel de literatura: “ Só nós dois na praia e eu me perdi”.
Still Loving You by Forrozão Chamego
Cuidado ao escutar isso, seus neurônios correm sério risco.
Muito melhor é a performance abaixo:
Caso você tenha ficado mentalmente instável, cure-se com os originais:
ONE - U2
SWEET CHILD O’MINE - GUNS N’ROSES
THE FINAL COUNTDOWN - EUROPEALONE- HEART
SEND ME AN ANGEL-SCORPIONS
DANCING QUEEN - ABBA
DUSTY IN THE WIND - KANSAS
STILL LOVING YOU - SCORPIONS
FONTES:
HITNAREDE
AINDA BEM QUE NÃO DESCOBRIRAM PINK FLOYD!
0 comments:
Post a Comment