As 10 melhores séries dos anos 80

A minha paixão por seriados é antiga, vem do tempo da televisão em preto e branco e continua viva até hoje. A quantidade de blogs falando de séries é enorme, você pode ficar horas e horas lendo sobre os seriados americanos, que sempre dominaram o público em terras brasileiras.
Quando resolvi me arriscar nesse assunto, escolhi falar das séries famosas nos anos 80. A razão é bem simples. Eu era viciado em seriados na minha adolescência e relembrar àquela época é sempre muito bom.
Então, lá vai a minha lista das dez melhores séries dos anos 80. Participe, deixe sua opinião nos comentários.



10 -  Águia de Fogo


Nos anos 80, dois super-helicópteros invadiram os seriados americanos: Trovão Azul e Águia de Fogo. O primeiro teve vida curta, mas o segundo, transformou-se num sucesso mundial.


aguia_de_fogo

Saiba mais…
Vídeo da abertura
Veja aqui os melhores preços do seriado


9 – Miami Vice


A série Miami Vice foi um grande sucesso nos anos 80. Para se ter ideia, o seriado chegou a influenciar o modo de  vestir dos homens americanos, que passaram a imitar o visual do personagem Sonny.


miami-vice

Saiba mais…
Pesquise os melhores preços de Miami Vice


8 – Alf, o ETeimoso


Quem é que, no final dos anos 80 não deu boas risadas com o alienígena mais engraçado do universo? O seriado fez enorme sucesso no Brasil, em grande parte, devido à dublagem de Alf por Orlando Drummond.



alf_eteimoso

Saiba mais…

Abertura
Veja aqui aonde encontrar o melhor preço


7 - Super Máquina


Mais uma série baseada em veículos de combate futurísticos, Super Máquina foi uma febre nos anos 80. Recentemente, foi refilmada, mas não conseguiu nem de perto, o êxito de antigamente.

super_máquina

Saiba mais…
Vídeo da abertura
Super Máquina pelos melhores preços


6 – Magnum


Magnum foi a série que fez de Tom Selleck, um astro mundial. Cenários paradisíacos, roteiros bem escritos e um protagonista carismático, fizeram do seriado, um dos maiores sucessos dos anos 80.



magnum

Saiba mais…
Abertura
Pesquise os melhores preços de Magnum


5 – O Super-Herói Americano


Um sujeito absolutamente normal, recebe de alienígenas, uma roupa que dá super poderes a quem usá-la, mas perde o manual do usuário. Pronto. Está feito o cenário para uma das séries mais sarcásticas da história. O seriado zoava tanto com os super heróis convencionais, que a DC Comics processou várias vezes os produtores, felizmente, sem nenhum sucesso.


greatest_american_hero

Saiba mais…
Abertura
Quer rir um pouco? Compre aqui o Super-Herói Americano


4 – Esquadrão Classe A


Sempre com muito bom humor e ação, as aventuras de Murdock, B.A, Hannibal e Cara de Pau, fizeram enorme sucesso no Brasil. Recentemente, foi feito um filme inspirado na série.


esquadrao-classe-a

Saiba mais…
Abertura do seriado
Compare aqui os preços


3 – Armação Ilimitada


Nem só de seriados americanos viveu a televisão brasileira dos anos 80.
Armação Ilimitada é a prova incontestável da criatividade nacional. As aventuras de Juba, Lula, Bacana e Zelda, marcaram toda uma geração.


armacao_ilimitada

Abertura da série
Armação Ilimitada no Memória Globo
Armação Ilimitada – melhores preços


2 – O Incrível Hulk


O seriado inspirado no personagem dos gibis, fez enorme sucesso no Brasil. Anos mais tarde, quando saiu o filme cheio de efeitos especiais modernos, confesso que fiquei decepcionado com o monstro digital que colocaram no lugar do Lou Ferrigno. A melodia triste que encerrava os episódios, também marcou a série.


hulk

Saiba mais…
A transformação
The Lonely Man Theme
Não fique verde de raiva! Compare aqui os preços


1 – Profissão Perigo


McGyver era o cara. Nunca usava armas de fogo, mas era capaz de transformar qualquer coisa num potente explosivo. O canivete que ele usava, era o sonho de consumo da garotada. Profissão Perigo, na minha opinião, foi a melhor série dos anos 80.



mcgyver

Leia mais…
Abertura na Globo

Profissão Perigo pelo melhor preço

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

River Plate rebaixado para a segunda divisão

“Impossível não chorar”, esta foi a chamada do jornal argentino Olé para a manchete que informava a queda do River Plate para a segunda divisão do futebol argentino.
Um dos mais tradicionais clubes de futebol do mundo, duas vezes campeão da Libertadores, agora terá pela frente um cenário desconhecido. Viagens longas, campos precários e todas as dificuldades inerentes aos campeonatos menos glamorosos.







Uma tragédia anunciada


O clube já vinha mal das pernas nas últimas temporadas, mas parece que os dirigentes acreditavam que só a tradição, bastaria para salvar o clube da tragédia, deu no que deu. Só para se ter uma ideia, é o quarto descenso do técnico Juan José Lopes.


As fotos do descenso



lamela_ribair_afp

hace-cargo-presente-River_OLEIMA20110626_0141_5
Carrizo-dolor_OLEIMA20110626_0180_26
Veja aqui a reportagem completa

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Top 7: Gols de falta da seleção brasileira

Os adversários da seleção brasileira sempre temeram os nossos batedores de falta. O temor deles é justificado. A linhagem dos grandes cobradores de falta do nosso futebol é antiga.
Didi e a “folha seca”, Rivelino e a “patada atômica”, os incríveis chutes de Nelinho, a perfeitas cobranças de Zico, os chutes violentos de Branco e Roberto Carlos, foram armas fatais do Brasil contra seus adversários.


South Africa Brazil Confed Cup Soccer

Os gols de falta, atualmente, andam escassos, então, que tal relembrar 7 gols de falta antológicos da seleção brasileira?















  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Os 10 melhores jogadores europeus da história

Quando comecei a acompanhar futebol, o mundo da bola só tinha dois continentes: América do Sul e Europa.
Os europeus tinham um estilo de jogo pragmático, priorizando sempre o jogo de equipe, o comportamento tático e deixavam o talento individual em segundo plano. É claro, que mesmo assim, surgiram no velho mundo verdadeiros gênios da bola.
O tempo passa e tudo muda. Hoje africanos e asiáticos já fazem parte do planeta bola e os europeus deixaram de ser os cinturas duras de antigamente.

Segue então, a lista dos 10 melhores jogadores europeus de todos os tempos, na minha modesta opinião, é claro.



10 – Roberto Baggio





O futebol italiano, apesar de ser um dos melhores , nunca se destacou por ter grandes talentos individuais. Os tetracampeões do mundo, sempre colocaram um forte sistema defensivo e a aplicação tática em primeiro lugar.
Mesmo Paolo Rossi, o carrasco do Brasil em 1982 ( maldito seja para todo o sempre ), não era o que podemos chamar de um craque.
Para quebrar esse marasmo, surgiu Roberto Baggio. Técnico, habilidoso, driblador, o italiano se espelhou no ídolo Zico e saiu-se muito bem.


Site oficial



9 - David Beckham




David Beckham é outro jogador que foge dos padrões de seu país. Habilidoso, exímio batedor de faltas, o meia é o jogador de linha que mais vezes atuou pela Inglaterra. David Beckham, também é um mestre do marketing pessoal, faturando milhões com o uso da imagem.



8 – Marco Van Basten





O holandês Marco Van Basten foi um atacante completo. Futebol elegante, posicionamento perfeito dentro da área e um incrível faro de gol, fizeram dele, um goleador implacável. Marco Van Basten encerrou a carreira prematuramente devido às graves lesões.



7 – Lev Yashin



yashinlev


O goleiro russo, é mais do que um jogador, é um mito do futebol. Considerado o melhor goleiro de todos os tempos, Lev Yashin era conhecido como a Aranha Negra. É o único goleiro a ganhar o título de melhor jogador europeu, proeza conquistada em 1963.



6 – Platini





Meia habilidoso, cerebral e excelente cobrador de faltas, Platini reinou na década de 1980, como o grande jogador da Europa. Campeão da Eurocopa de 1984, não conseguiu levar a França ao título mundial, embora participasse de três Copas do Mundo. Na Juventus de Turim, exibiu o seu melhor futebol, ganhando os títulos mais importantes da carreira.



5 – Eusébio





Nascido em Moçambique, na época, colônia portuguesa, Eusébio foi um atacante formidável. Muito veloz e com um chute poderoso na perna direita, recebeu o apelido de Pantera Negra. Levou a seleção portuguesa ao terceiro lugar no Mundial de 1966, sendo o artilheiro da competição com nove gols.



4 – Puskas





A Hungria atualmente é inexpressiva no futebol, mas em meados do século XX, formou um dos maiores times de todos os tempos. Daquela seleção Ferenc Puskas foi a grande estrela. Ídolo do Real Madrid, jogou ao lado de outra lenda do futebol: o argentino Di Stéfano.



3 – Zidane





Carrasco do Brasil em duas Copas do Mundo, Zinédine Zidane foi um jogador clássico, esbanjando técnica, ditando o ritmo das equipes que defendia e deixando os atacantes na cara do gol. Zidane foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA.




2 – Beckenbauer





Franz Beckenbauer comandava a zaga alemã com extrema competência. Certamente o melhor zagueiro de todos os tempos, era chamado de Kaiser ( imperador, em alemão ). Campeão do Mundo em 1974, comandou o Bayern de Munique em três conquistas da Copa dos Campeões da UEFA. Como treinador, conquistou a Copa do Mundo de 1990.



1 – Cruijff





Johan Cruijff, é para muitos, o único a ombrear com Pelé na arte de jogar futebol. Jogador tático, ofensivo, revolucionário. Em 1974, assombrou o mundo, liderando a seleção holandesa. Inteligente e polêmico, foi acusado muitas vezes de mercenário.
Cruijff é um dos gênios da bola que não conseguiram ganhar uma Copa do Mundo, sobre o vice-campeonato da Holanda em 1974, declarou:

A Alemanha não ganhou a Copa. Nós a perdemos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

As fãs do Neymar e a Língua Portuguesa

Recentemente, o programa Esporte Fantástico, da Rede Record, apresentou uma matéria com fãs do jogador Neymar, inconformadas com a notícia que o jogador santista será pai ( e outra mais esperta será a mãe ).
Nada diferente da idiotice comum a todos os fãs juvenis: milhares de recortes de jornais, cartas quilométricas e dezenas de cadernos preenchidos com declarações de amor ao jovem moicano da Vila.
Em um desses cadernos, encontra-se a pérola abaixo:


erros-de-português

Sei que a adolescência e a tolice andam de mãos dadas, mas vai aqui um lembrete: se jogadores de futebol conseguem fama e fortuna com um mínimo de instrução, o mesmo não acontece com o restante do mundo.
Do cidadão comum é exigido cada vez mais preparo, estudo, conhecimento.
Portanto, jovens fãs do Neymar, não gastem tanto tempo e energia com um ídolo que nem faz ideia da existência de vocês.
Usem esses recursos para o aperfeiçoamento pessoal e se puderem, maltratem menos a gramática.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS