Raul Seixas e a arte do Rock

Em qualquer estilo musical, a perenidade de uma canção depende do talento do artista para criar letras que falem de temas universais, de compor músicas que não sejam descartáveis, de canções que atravessem as gerações com a mesma intensidade.
Infelizmente, tais artistas estão escassos e o que impera atualmente são as melodias melosas, triviais, feitas para durar algumas semanas e desaparecer para sempre.
Nós brasileiros, temos que ter orgulho, porque um dia tivemos em nosso meio, o poeta do rock, um artista magistral chamado Raul Seixas.
Várias canções de Raul são obras primas, que jamais sairão da memória coletiva dos brasileiros.




Gita






Trem das Sete

Tente Outra Vez


Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás



O Dia em que a Terra Parou




Maluco Beleza



Sociedade Alternativa



Meu Amigo Pedro




Medo da Chuva


Cowboy Fora da Lei




Deixe a sua opinião nos comentários!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

The River of Dreams

Sempre entendi que música e poesia caminham de mãos dadas. Não importa o estilo musical; quando o compositor usa as palavras com maestria,há comunicação imediata com a alma.The River of Dreams é uma dessas canções. Fala, a meu ver, da dúvida que temos com a nossa própria humanidade. Acompanhe a belíssima interpretação de Billy Joel, junto com a tradução. A tradução é de autoria do site: IDPH



The River of Dreams – O Rio dos Sonhos

In the middle of the night I go walking in my sleep, from the mountains of faith to the river so deep

No meio da noite eu ando no meu sono, desde as montanhas da fé até o rio tão profundo

I must be looking for something, something sacred I lost

Eu devo estar procurando por algo, algo sagrado que perdi

But the river is wide and it's too hard to cross

Mas o rio é largo e difícil de atravessar

And even though I know the river is wide, I walk down every evening and stand on the shore

E mesmo que eu saiba que o rio é largo, eu desço cada noite e fico na margem,

I try to cross to the opposite side

Eu tento passar para o outro lado...

So I can finally find what I've been looking for

Para poder finalmente encontrar o que venho procurando.

In the middle of the night I go walking in my sleep, through the valley of fear to a river so deep

No meio da noite eu ando no meu sono, através do vale do medo para um rio tão profundo

I'm a searcher for something, taken out of my soul

Eu busco algo, tirado de minha alma

Something I'd never lose, something somebody stole

Algo que eu nunca perderia, algo que alguém roubou.

I don't know why I go walking at night, but now I'm tired and I don't wanna walk anymore

Eu não sei porque eu ando de noite, mas agora eu estou cansado e eu não quero andar mais

Hope it doesn't take the rest of my life until I find what it is I've been looking for

Espero que não leve o resto da minha vida para eu encontrar o que é que eu venho procurando.

In the middle of the night I go walking in my sleep, through the jungle of doubt to the river so deep

No meio da noite eu ando no meu sono, através da selva da dúvida até o rio tão profundo

I know I'm searching for something, something so undefined

Eu sei que estou procurando por algo, algo tão indefinido,

That it can only be seen, by the eyes of the blind

Que somente pode ser visto pelos olhos do cego

In the middle of the night

No meio da noite.

I'm not sure about a life after this, God knows I've never been a spiritual man

Eu não estou certo a respeito de uma vida depois disto, Deus sabe, que eu nunca fui um homem espiritual

Baptized by the fire, I wade into the river that is running to the promised land

Batizado pelo fogo, eu passo com dificuldade pelo rio, que está correndo para a terra prometida.

In the middle of the night I go walking in my sleep, though the desert of truth to the river so deep

No meio da noite eu ando no meu sono, através do deserto da verdade até o rio tão profundo

We all end in the ocean we all start in the streams

Nós todos terminamos no oceano, nós todos começamos nos córregos

We're all carried along, by the river of dreams

Nós somos todos carregados, pelo rio dos sonhos

In the middle of the night

No meio da noite

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Os 10 grandes goleiros do Brasil

O futebol brasileiro está cada vez mais parecido com o europeu. As causas dessa mudança são principalmente: o êxodo dos nossos jogadores para o velho continente, a “estrutura profissional” implantada nas categorias de base, que se transformaram em linhas de produção de jogadores para o mercado europeu e a ênfase na condição física em detrimento da técnica e habilidade.
A posição de goleiro entretanto, melhorou em qualidade de forma espantosa nas últimas décadas. Eram raros os grandes goleiros do nosso futebol e agora temos o melhor do mundo. Íamos buscar goleiros argentinos e uruguaios e agora exportamos guarda-metas para o mundo inteiro.
Fiz a lista dos que considero serem os 10 grandes goleiros da história do futebol brasileiro. Alguns ainda estão jogando, outros eu vi jogar e há os que descobri pesquisando o assunto. A ordem da lista é alfabética, sem nenhuma pretensão de classificar os jogadores.


Barbosa


barbosa

Moacir Barbosa Nascimento é considerado o melhor goleiro a vestir a camisa do Vasco. Titular da seleção na Copa de 1950, foi acusado injustamente de ser o responsável pela derrota brasileira na final contra o Uruguai. Carregou esse fardo, durante o resto da vida. Sobre o fato escreveu Armando Nogueira:

Certamente, a criatura mais injustiçada na história do futebol brasileiro. Era um goleiro magistral. Fazia milagres, desviando de mão trocada bolas envenenadas. O gol de Ghiggia, na final da Copa de 50, caiu-lhe como uma maldição. E quanto mais vejo o lance, mais o absolvo. Aquele jogo o Brasil perdeu na véspera.

Barbosa faleceu em 2000.


Castilho


castilho

Carlos José Castilho é para muitos o maior goleiro da história do Fluminense. Diz a lenda que Castilho tinha uma sorte sobrenatural, daí o apelido de Leiteria ( alcunha comum às pessoas de sorte na época). Seu amor ao tricolor carioca era tanto, que chegou a amputar um pedaço do dedo, a fim de recuperar-se mais rapidamente de uma lesão.
Castilho suicidou-se em fevereiro de 1987.


Dida


DIDA X RAÍ


Nelson de Jesus Silva, o Dida, é especialista em defender pênaltis. Essa qualidade do goleiro já beneficiou o Timão e o Milan em várias oportunidades. Mas é claro que Dida possui outras qualidades que fazem dele, um dos grandes goleiros do Brasil e do mundo: excelente colocação, reflexos apurados e uma calma à prova de tudo.

Gilmar


 gilmar

Gilmar dos Santos Neves jogou em em dois times lendários: o poderoso Santos de Pelé e a seleção brasileira bi-campeã do mundo em 1958-1962. Também defendeu com sucesso o gol do Corinthians. Goleiro super-campeão, sendo considerado por muitos o maior da história do futebol brasileiro.


Júlio César




Quem diria que um dia, um goleiro brasileiro seria eleito o melhor do mundo? Pois Júlio César conseguiu essa proeza, atuando pela Inter de Milão. Mesmo que tenha falhado contra a Holanda na última Copa, creio que nossa seleção será defendida por Júlio César por muitos anos ainda.


Leão


leão_goleiro

Emerson Leão além de ter sido um excelente goleiro, também era um líder dentro de campo, sempre orientando seu time. Marrento, ao longo da carreira se envolveu em confusões e polêmicas. Foi durante dez anos, titular da seleção brasileira e disputou quatro Copas do Mundo.


Manga




Aílton Corrêa de Arruda, mais conhecido como Manga, é o maior goleiro da história do Botafogo. É ídolo também no Internacional e no Nacional de Montevidéu. Possuía uma agilidade fora do normal e realizava verdadeiros milagres debaixo das traves. Em certa ocasião, chegou a defender um escanteio, somente com uma mão.


Marcos




Marcos Roberto Silveira Reis, para os palmeirenses São Marcos, é um goleiro excepcional. Já fez verdadeiros milagres com a camisa do verdão. Jogador carismático, é um líder dentro de campo e um exemplo de amor a um clube.

Rogério Ceni




Além de ser um goleiro espetacular, Rogério Ceni possuí uma qualidade incomum para goleiros: é um magnífico cobrador de faltas. Devido à essa característica ímpar, tornou-se o goleiro com maior número de gols marcados da história.
Rogério é sinônimo de São Paulo e talvez seja o maior ídolo na história do tricolor paulista.


Taffarel




A história dos goleiros brasileiros pode ser dividida em dois períodos: AT e DT. Antes de Taffarel, nas várzeas do Brasil, o gol era destinado ao moleque ruim de bola, depois de Taffarel, o gol passou a ser uma posição almejada pela molecada. Antes de Taffarel, não havia mercado para goleiros brasileiros no exterior. Foi Taffarel quem abriu as portas da Europa para os nossos guarda-metas.
Antes de Taffarel, ficávamos sempre desconfiados com nossos goleiros na seleção, Taffarel foi essencial na conquista brasileira na Copa de 1990 1994. Se há um goleiro brasileiro que é referência na posição, esse goleiro é Cláudio André Mergen Taffarel.



"Maldito é o goleiro. No lugar onde ele pisa, nunca nasce grama".  Frase atribuída a Don Rose Cavaca, humorista carioca.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Os brasileiros artilheiros da Liga UEFA

É provável, mas não posso afirmar,que nos últimos vinte anos, todo campeão da Copa dos Campeões contasse em seu elenco com um brasileiro. É o resultado da nossa incompetência em manter no país, não só nossos craques, mas até mesmo jogadores medianos. Desde a distante temporada de 1962-63, os atacantes brasileiros tem deixado sua marca como goleadores de uma edição da Liga dos Campeões da UEFA. Que tal conhecê-los?


Mazzola



Para os brasileiros: Mazzola, para os italianos Altafini. O atacante que na Copa de 1958 perdeu a vaga de titular para um jovem garoto chamado Pelé, é uma lenda na Itália. Na temporada da Copa dos Campeões de 1962-63, foi o artilheiro com 14 gols, defendendo o Milan.

Mazzola no: “Que fim Levou”


Romário



O agora deputado federal Romário, brilhou intensamente nos gramados europeus. Defendo o PSV Eindhoven, o baixinho esteve no topo da artilharia da Liga UEFA, por duas vezes: na temporada 1989-90, dividiu a artilharia com o francês Papin, estufando as redes 6 vezes e na temporada 1992-93 foi o goleador do torneio com sete gols.


Jardel



Jardel não é exatamente um exemplo de técnica primorosa, mas me arrisco a dizer que ele foi o maior cabeceador do futebol brasileiro. Jogando no Porto, Jardel foi  artilheiro da liga dos Campeões da UEFA na temporada 1999-00, com dez gols . Na temporada  2000-01, foi novamente o artilheiro da competição, com sete gols. Na época, atuava no Galatasaray, da Turquia.


Rivaldo



Rivaldo, foi artilheiro da Liga dos Campeões da UEFA, na temporada 1999-00. Dividiu a artilharia com Jardel, Raul e Rebrov. Defendendo as cores do Barcelona, marcou dez gols.

Kaká



Kaká foi o artilheiro absoluto da Liga UEFA na temporada 2006-07 com 10 gols. Defendia o Milan.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A idade dos Super-heróis

Super-heróis não envelhecem, porque se renovam a cada geração. Mas, se levarmos por critério o ano de criação, veremos que alguns dos nossos super-heróis já estão bem idosos. Veja a idade de alguns e diga se eles não merecem uma bela aposentadoria.

Superman – 72 anos



O homem de Aço, foi criado por Joe Shuster e Jerry Siegel, a primeira aparição do personagem aconteceu na revista Action Comics n°1 de 1938.


Homem Aranha – 48 anos


homem_aranha
Peter Parker já é um quarentão. Criado por Stan Lee e Steve Ditko, a primeira aparição do Homem Aranha foi na revista Amazing Fantasy n°15 de 1962.


Fantasma – 74 anos


Phantom
Desconhecido atualmente, o Fantasma já foi um grande herói dos quadrinhos. Criado por Lee Falk, começou a aparecer nos jornais em 1936.

Mulher Maravilha – 69 anos


mulher_maravilha
Pois é, Diana já é uma senhora de 69 anos. Criada por William Moulton Marston, a heroína apareceu pela primeira vez na revista All Star Comics n°8, de 1941.

Hulk – 48 anos

Hulk

Criado por Stan Lee e Jack Kirby, Hulk é mais um quarentão da Marvel. Apareceu em 1962, já com revista própria, a Incredible Hulk n°1 de 1962.

Batman – 71 anos



Criado por Bob Kane, o Cavaleiro das Trevas teve seu nascimento na revista Detective Comics n° 27 de 1939.

Outros Super-heróis:


jla-vs-avengers

Personagem Idade Criador 1° Aparição
Lanterna Verde 70 Bill Finger e Martin Nodell All American Comics n°16,1940
Wolverine 36 Len Wein e John Romita The Incredible Hulk n°180,1974
Capitão América 69 Joe Simon e Jack Kirby Captain America Comics n°1,1941
Aquaman 69 Paul Norris e Mort Weisinger More Fun Comics n°73,1941
Demolidor 46 Stan Lee e Bill Everett Daredevil n°1,1964
Home de Ferro 47 Stan Lee Tales of Suspense n°39,1963
Quarteto Fantástico 49 Stan Lee The Fantastic Four n°1,1961
Flash 70 Gardner Fox e Harry Lampert Flash Comics n°1, 1940




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 Inesquecíveis Músicas Para Crianças

Dia 12 de outubro é dedicado às crianças. É  pena que a maioria das crianças modernas sejam adultos em miniaturas e percam uma fase da vida livre de preocupações , de ansiedades e temores. Para relembrar o tempo em que ser criança era divertido, preparei esta seleção de dez grandes canções infantis ( que todo marmanjo adora).

Aquarela



Superfantástico



Caderno




Lindo Balão Azul



Uni Duni Te




É de Chocolate



Plunct, Plact, Zum


O Rato


O Pato


É tão Lindo

“Depois disso, algumas pessoas levaram as suas crianças para Jesus pôr as mãos sobre elas e orar, mas os discípulos repreenderam as pessoas que fizeram isso.

Aí ele disse: —Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino do Céu é das pessoas que são como estas crianças.

Então Jesus pôs as mãos sobre elas e foi embora.”

jesus-e-as-criancas

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS