Chuva de Verão

Costumo escrever poemas. Não tenho nenhuma técnica poética e a inspiração anda rara, então por favor, leiam com piedade. O poema  é antigo, escrito ainda no vigor da adolescência. Fala de um amor perdido. Hoje não perco mais meus amores, aprendi a deixá-los livres, então eles vão, mas voltam.


Chuvas de Verão

Chuva de Verão

Chove lá fora…
Uma garoa teimosa, quase inexistente
Da janela observo pessoas apressadas
A chuva fina continua…
Sem assustá-las
Mas quando percebem, estão molhadas
Até à alma
Assim foste tu, na minha vida
Chegaste mansamente, quase não existias
Continuavas a inundar meus dias
Com teu sorriso franco e teu olhar triste
Quando despertei...
Estava mergulhado em ti
Tudo ao meu redor refletia tua beleza
De repente
Viraste uma chuva de verão
Tão efêmera… tão passageira
Nunca mais te vi
Só lágrimas restaram da tempestade
Só saudade deixaste
Chove lá fora…


chuva de verão

Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 Criações humanas atribuídas a Aliens

Desde o início da humanidade as pessoas tem inventado explicações para coisas que não entendem. Os culpados para o inexplicável evoluíram ao longo do tempo; antes eram deuses ou demônios, fantasmas ou espíritos ancestrais, agora a moda é atribuir todos os mistérios  aos alienígenas.
Muitas pessoas acreditam que extraterrestres visitaram nosso planeta no passado ou que eles vivem disfarçados entre nós. A verdade é que salvo pouquíssimas exceções, a maioria das “provas” da presença alienígena tem explicações bastante simples ( embora menos emocionantes).
Aqui estão 10 criações humanas que são atribuídas à influência alienígena. Dê sua opinião.

1 - Pinturas rupestres

valcamonica

Descobertas de pinturas antigas retratando figuras misteriosas, reforçaram a teoria de que na aurora da humanidade, astronautas de outros mundos nos visitaram e interagiram com nossos ancestrais. Os defensores dessa idéia apontam para dois exemplos específicos: Uma pintura no Vale Camonica, na Itália (acima) e as pinturas encontradas no sítio arqueológico de Wandjina, na Austrália (abaixo). O desenho em Camonica é apenas um entre 200.000 e onde eu vejo a representação de dois seres humanos, os ufólogos vêem dois astronautas alienígenas, cada um vê o que deseja. Quanto às pinturas em Wandjina, testes científicos provaram que as cavernas foram repintadas várias vezes, com as imagens mudando ao longo do tempo, conforme o critério dos artistas, tornando impossível reconhecer a arte original.

wandjina 

2 – Hieróglifos egípcios

abidos

Os hieróglifos do templo de Osíris, em Abidos, são apontados como a prova definitiva da existência de uma tecnologia avançada na antiguidade. Os sinais parecem representar um helicóptero, um avião a jato e uma espécie de disco voador. Infelizmente para os crentes da teoria alienígena, os hieróglifos são o resultado da erosão e da regravação dos caracteres. No Egito Antigo, era comum que inscrições de monarcas anteriores, fossem modificadas por cada novo faraó, que subisse ao trono. O que os ufólogos não explicam é porque não existem outros exemplos semelhantes a este, entre os milhares de hieróglifos estudados pela arqueologia e nem porque em toda a antiga literatura egípcia não há a citação de máquinas voadoras.

3 – Linhas de Nazca

nazca

As linhas de de Nazca são geóglifos de enorme dimensão localizados no deserto de Nazca no Altiplano do Peru. Alguns desses desenhos de tão grandes, só podem ser vistos corretamente do ar, fato que fez surgir inúmeras teorias sobre a capacidade de vôo dos antigos peruanos, ou sobre a presença de extraterrestres na região. Há quem afirme que as linhas de Nazca, no passado eram usadas como pista de pouso para disco voadores. Os arqueólogos costumam relacionar os desenhos a um significado espiritual, relacionado à disponibilidade de água. Outros estudiosos cogitam que os desenhos são a simples demonstração de arte e ciência de um povo, que tinha  complexos sistemas de aquedutos e técnicas agrícolas e que portanto, não precisava da ajuda alienígena.

4 – Mecanismo de Anticítera

mecanismogrego 
O artefato conhecido como mecanismo de Anticítera, foi descoberto há um século, mas só recentemente foi totalmente revelado. O mecanismo foi feito por gregos no século II a.c e encontrado no local do naufrágio de um navio romano em Anticítera, próximo à ilha de Creta. Era usado a bordo de navios, porque podia calcular com precisão a localização do sol, da lua e dos cinco planetas conhecidos na época. Essas informações também eram usadas na agricultura e em ritos religiosos.
O mecanismo contem um sofisticado sistema de engrenagens que rivaliza com a de relógios do século XIV. A suposta impossibilidade tecnológica do mecanismo é usada como prova do contato com alienígenas. Mas, se os aliens visitaram os gregos, porque não informaram a existência de outros planetas, além dos cinco conhecidos de então? Ou porque não deram de presente um moderno computador? Vale à pena ressaltar, que máquinas semelhantes são descritas em toda a antiga literatura grega.

5 – Pássaro de Saqquara

saqqara 
Encontrado na escavação de um túmulo em 1898, o Pássaro de Saqqara é apontado pelos ufólogos como a prova definitiva da existência de máquinas voadoras no Antigo  Egito. Eles argumentam que a cauda do artefato é parecida com o leme de um avião, em contraste com as penas verticais da cauda de um pássaro real. A falta de pernas e o ângulo das asas, também emprestaram credibilidade à especulação ufóloga. Pesquisadores modernos afirmam que o Pássaro de Saqquara era apenas um objeto religioso ou um simples brinquedo das crianças egípcias.

6 – Dogu

doguDogus são estatuetas feitas pelos japoneses muito antes da arte cerâmica ter sido dominada no Ocidente. A aparência incomum de algumas dessas estatuetas,deu vazão a teoria de que elas representavam um traje espacial. Para engrossar o mistério, a finalidade das Dogus, ainda não foi bem definida pelos cientistas. O que os defensores dos Antigos Astronautas não levam em conta, é que uma pequena parcela dessas estatuetas segue o “padrão alienígena”. Arqueólogos tem apontado a semelhança dos olhos da figura com os óculos de neve, usados pelos esquimós Inuit.

7 – Círculos nas plantações

crop-circle

Em 1996, um homem alegou ter visto o pouso de um disco voador em um campo perto de Tully, na Austrália. A suposta espaçonave deixara marcas circulares no campo. Anos mais tarde, a história inspirou dois aposentados ingleses, que admitiram ter feito mais de 250 desses círculos em plantações na Inglaterra. A moda espalhou-se rapidamente e em todos os cantos do mundo surgiram círculos, alguns com desenhos  sofisticados. Dizem os ufólogos que são mensagens para a humanidade, mas o fato é que tais círculos são produtos da engenhosidade humana, criados para finalidades diversas: simples brincadeira, manifestação artística ou interesses econômicos e turísticos.

8 – Espiral da Noruega


ALIENS OU TESTE DE MÍSSEIS RUSSO?


Uma misteriosa espiral de luz apareceu nos céus da Noruega na noite de 8 de dezembro de 2009. O estranho fenômeno durou mais ou menos três minutos. Entusiastas da ufologia, viram nas estranhas luzes mais uma prova da presença alienígena na Terra. A explicação porém nada tem de extraterrestre, tratava-se um teste de mísseis da Rússia.
espiral_noruegues

9 -  Stonehenge

stonehenge

Stonehenge é o mais visitado sítio arqueológico da Inglaterra. Até hoje é incerta a origem da sua construção bem como da sua finalidade. Os estudiosos do assunto acreditam que o lugar era usado para estudos astronômicos e para rituais religiosos. Os defensores da ufologia afirmam que o local era usado para prever eclipses e que tal conhecimento não seria possível a não ser que astronautas de outro mundo nos ensinassem. É o velho argumento em ação: não pode ter sido feito por homens, porque os antigos não sabiam como fazê-lo.

10 – Pirâmides de Gizé

piramides
Como muitas outras construções megalíticas ao redor do mundo, as Pirâmides de Gizé tem sido atribuídas aos alienígenas, principalmente pela magnitude da sua construção. O argumento é que a tecnologia necessária para construir os grandes monumentos não estava disponível na época e que os  cortes e a colocação das pedras são tão precisos que mesmo atualmente é difícil reproduzí-los. Muito mais coerente é aceitar o fato de que os antigos egípcios construíram as pirâmides, com técnicas que não conhecemos, com o conhecimento que perdeu-se no longo caminhar da humanidade.

Esta postagem é uma versão livre da original em: LITVERSE

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las. Voltaire – filósofo francês (1694 – 1778 ).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Os culpados foram eles…

O futebol está tão enraizado na mentalidade brasileira que não conseguimos aceitar como naturais as derrotas da seleção brasileira. Precisamos de um culpado, de um bode expiatório, de um Judas, alguém em quem possamos descarregar toda nossa raiva.
Desde a tragédia de 1950 até o fracasso na África do Sul, vários jogadores foram crucificados por cometerem erros fatais em Copas do Mundo. Leia a postagem e diga com sinceridade se você nunca xingou um destes camaradas. Deixe sua opinião nos comentários.

Felipe Melo ou o Chuck Norris dos gramados

Era uma questão de tempo, uma bomba relógio de chuteiras. Deu no que deu. Não podemos acusá-lo no lance do gol contra, mas na expulsão ficou claro o despreparo emocional do volante brasileiro. Culpa do atleta ou da comissão técnica que insistiu em escalar o jogador? Na dúvida, marque as duas opções.

 felipe

Deixe-me amarrar a chuteira

Como pode um jogador com a experiência e a categoria de Roberto Carlos parar para amarrar a chuteira, com Zidane prestes a lançar a bola na área brasileira? É uma pergunta sem resposta, que faz de Roberto Carlos o responsável pela eliminação brasileira na Copa de 2006.

roberto.carlos

O Fenômeno e a teoria da conspiração

Um atleta vendendo saúde, de repente tem um ataque inexplicável, uma doença ainda não estudada pela medicina  e o que é mais intrigante: nunca mais em sua vida apresenta algo semelhante. Não dá pra engolir, algo de muito estranho aconteceu naquela final de 1998. A verdade? A verdade está lá fora…

ronaldo

Dunga e o começo de uma era

Na Copa de 1990, Lazaroni implantou na seleção brasileira o sistema europeu de defesa, com um líbero sobrando atrás da linha de zagueiros. Levou também volantes com pouca habilidade, mas com grande poder de marcação. Tudo ia bem, até encontrarmos pela frente o genial Maradona, que depois de fazer fileira no meio campo deixou Canniggia na cara do gol. Saímos da Copa e a imprensa logo escolheu o culpado: Dunga. Começava uma era. A era Dunga. Será que o Dunga já era?

dunga1990

Zico foi gênio, mas aquele pênalti…

Em 1986, no México a geração genial de Zico, Sócrates e Falcão tinha a última chance da ganhar uma Copa do Mundo. Zico foi para a Copa ainda se recuperando de uma terrível lesão no joelho. No jogo contra a França entrou no segundo tempo, fez a jogada que terminou em pênalti para o Brasil, mas na hora da batida, infelizmente o goleiro francês pulou no canto certo e defendeu a cobrança do Galinho de Quintino. Nunca vi Pelé jogar, o que faz de Zico o maior jogador que conheci, mas aquele pênalti…

zico 


Cerezo e a atrasadinha fatal

Cerezo formava com Falcão, Zico e Sócrates um meio campo formidável. Ídolo do Atlético Mineiro, Cerezo era um volante incansável e inteligente, mas no jogo contra a Itália em 1982 cometeu um erro infantil: atrasar a bola na frente do carrasco Paolo Rossi e lá voltamos nós de mãos vazias para casa.


A TRAGÉDIA DO SARRIÁ

A maior pena cumprida por um brasileiro

“No Brasil, a pena maior por um crime é de 30 anos. Há 43 pago por um crime que não cometi.” Barbosa, goleiro brasileiro em 1950.


barbosa

Acusado de falhar no segundo gol do Uruguai na final de 1950, o goleiro Barbosa, carregou injustamente pelo resto da vida o fardo da nossa derrota. Perdão Barbosa, perdoai nossa injustiça.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS